Resumo Nintendo Direct: Super Mario Maker 2, Fire Emblem: Three Houses, remake de Zelda e mais

Foram cerca de 35 minutos de muita informação e novidades para o Switch.



Após muito tempo de espera, finalmente, a Big N levou ao ar uma nova edição do Nintendo Direct. Em 35 minutos de apresentação, tivemos poucas revelações bombásticas, porém, fomos presenteados com surpresas agradáveis que prometem movimentar bastante os próximos meses no Switch. De Mario a Zelda, passando por uma nova IP que está sendo desenvolvida pela Platinum Games, confira tudo o que foi mostrado no programa de hoje.

Super Mario Maker 2

Desde que os exclusivos do Wii U começaram a dar as caras no Switch, muitos apostavam que não iria demorar muito para que Super Mario Maker chegasse à plataforma híbrida. No entanto, ao invés de um simples port, a Nintendo abriu o Direct anunciando a sequência do game de criação de fases. Sem muitos detalhes revelados, a grande novidade da continuação, por enquanto, é a possibilidade de utilizar os elementos de Super Mario 3D World e a presença de Luigi.

Super Mario Maker 2 será lançado em junho de 2019.


Thanos está chegando

Em uma história original, os heróis da Casa das Ideias estão prontos para enfrentar Thanos e a Ordem Negra em Marvel Ultimate Alliance 3: The Black Order. O game permitirá o multiplayer local ou online para até quatro jogadores que poderão utilizar os diferentes poderes dos personagens para criar combos avassaladores.

O título chega com exclusividade ao Switch no meio do ano.


BoxBoy está de volta, e trouxe companhia

Depois de conquistar o público no Nintendo 3DS, BoxBoy está pronto para fazer sua estreia no Switch e ele não virá sozinho. Ao lado de BoxGirl, a dupla terá que vencer 270 fases que mesclam elementos de plataforma e puzzle. Além da nova personagem, outra grande novidade é a possibilidade do multiplayer para dois jogadores.

Box Boy! + Box Girl! chega ao Switch em 26 de abril.

Smash Bros. 3.0

Sem detalhar o conteúdo da atualização, a Big N apenas informou que a versão 3.0 de Super Smash Bros. Ultimate chegará nos próximos meses. Para não dizer que não tivemos nenhuma novidade do game, o lançamento de Joker, protagonista de Persona 5 e que foi anunciado como o primeiro lutador do Fighters Pass, será adicionado à lista dos personagens selecionáveis antes do final de abril.

O Direct também lembrou que os amiibo de Snake, Simon, Squirtle, Ivysaur e Pokémon Trainer chegam às lojas ainda em 2019.


Mais Captain Toad

Captain Toad: Treasure Tracker receberá duas novas atualizações que trarão ainda mais conteúdo para o game. A primeira, que é gratuita e já está disponível hoje para download, adicionará o suporte para o multiplayer cooperativo em todas as fases. Já a segunda, nomeada Special Episode e que será paga, vai rechear o jogo com 18 novos desafios, incluindo cinco estágios inéditos. Quem adquirir o DLC hoje, terá acesso imediato a primeira fase da atualização, já o restante do conteúdo será disponibilizado em 14 de março.

Bloodstained: Ritual of the Night

O Direct continuou trazendo um novo trailer de Bloodstained: Ritual of the Night, jogo que está sendo produzido sob a supervisão de Koji Igarashi, produtor da série Castlevania. O título chega ao Switch no terceiro trimestre deste ano.


Dragon Quest

Misturando elementos de construção com RPG, Dragon Quest Builders 2 teve sua data de lançamento confirmada. O jogo chega ao Switch em 12 de julho. Outra novidade envolvendo a franquia foi o trailer de Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive Age - Definitive Edition, que sai no final de 2019. Entre as novidades do game estão personagens inéditos e a possibilidade de alterar os gráficos para o estilo retrô de 16-bits.


Cápsulas de Disney

Mickey e seus amigos chegarão ao Switch em uma versão bem fofa. Disney Tsum Tsum Festival trás os queridos personagens disputando diversos minigames, como partidas de curling e air hockey. Será possível testar suas habilidades no multiplayer local ou online para até quatro jogadores.

Mais Star Fox em Starlink

Starlink: Battle for Atlas, game desenvolvido pela Ubisoft, receberá novos conteúdos da franquia Star Fox no mês de abril. Peppy, Slippy e Falco farão companhia a Fox, sendo que cada um dos pilotos apresentará habilidades únicas no controle das naves. A atualização também trará missões inéditas.

Rune Factory

Depois de ficar adormecida por quase sete anos, a série Rune Factory está de volta aos holofotes no Switch. O remake de Rune Factory 4, lançado originalmente para 3DS, chega à plataforma híbrida da Big N ainda este ano. No Direct, também foi confirmado que Rune Factory 5 está em desenvolvimento.

Novo RPG

Com todo o sucesso de Octopath Traveler, a Square Enix está trazendo um novo RPG para o Switch. Em parceria com a Tokyo RPG Factory, o estúdio anunciou Oninaki — game em que o protagonista deverá viajar entre o mundo dos vivos e dos mortos para evitar que almas perdidas se transformem em monstros. O projeto, que chega no meio do ano, está sendo desenvolvido pelos mesmos criadores de I Am Setsuna e Lost Sphear.

Demo de Yoshi

A apresentação prosseguiu com um pequeno vídeo com a gameplay de Yoshi's Crafted World. O jogo, que chega ao Switch em 29 de março, terá uma demo disponibilizada ainda hoje na eShop.

Fire Emblem

Quem assistiu ao Direct esperando por novidades sobre Fire Emblem: Three Houses, recebeu uma notícia não muito boa. O game sofrerá um pequeno atraso e chegará somente em 26 de julho. Porém, a novidade negativa foi compensada com um longo vídeo que apresentou detalhes da história e um pouco do gameplay.

Tetris battle royale

Até o jogo mais vendido de todos os tempos entrou na moda do battle royale. Em Tetris 99, o jogador é desafiado a vencer outros 99 competidores no clássico puzzle que conquistou gerações. O game está disponível gratuitamente para os assinantes do Nintendo Switch Online e também na Loja Nintendo.

Lançamentos de third-party

O Direct reservou espaço para anunciar lançamentos de estúdios third-party e confirmar algumas datas.
  • Dead by Daylight chega ao Switch no segundo semestre;
  • Hellblade Senua's Sacrifice sairá entre março e junho;
  • Unravel 2 será lançado em 22 de março;
  • O remaster de Assassin's Creed 3 estará disponível na plataforma híbrida em 21 de maio;
  • Mortal Kombat 11 será lançado em 23 de abril;
  • GRID Autosport chega entre junho e setembro.

Undertale?

Deltarune, projeto desenvolvido pelo mesmo criador de Undertale, foi confirmado no Switch. O jogo será disponibilizado em capítulos, com o primeiro chegando gratuitamente em 28 de fevereiro. Já os demais, que serão pagos, ainda não têm data de lançamento definida.

Demo de Daemon X Machina

Anunciado na E3 do ano passado, Daemon X Machina ganhará hoje uma demo que oferecerá quatro missões e uma batalha contra um dos chefões. Depois de experimentar o game, alguns jogadores receberão um formulário para passar todo o feedback para os desenvolvedores.

O lançamento do título está agendado para o inverno desse ano.

Final Fantasy

Em uma das últimas edições do Direct, foi informado que o Switch receberia diversos games da franquia Final Fantasy. E, agora, as primeiras datas começam a ser confirmadas:
  • Final Fantasy VII chega em 26 março;
  • Chocobo's Mystery Dungeon EVERY BUDDY! chega em 20  de março;
  • Final Fantasy IX será lançado hoje.

Nova IP

A Platinum Games finalmente revelou o novo projeto em que está trabalhando. Batizado de Astral Chain, o jogo de ação é dirigido por Takahisa Taura, designer de NieR: Automata, e supervisionado por Hideki Kamiya, criador de Bayonetta. Como parte de uma unidade de forças especiais da polícia em uma cidade futurista multicultural, os jogadores devem trabalhar em equipe como uma arma viva especial, conhecida como Legion, em um sistema de batalha e exploração sinérgico.

Remake de Zelda

Há alguns meses, rumores indicavam que um novo Zelda sairia provavelmente mais cedo do que imaginamos. Esses boatos se confirmaram hoje, com o anúncio do remake de The Legend of Zelda: Link's Awakening, jogo de 1993, original do Game Boy. Ainda sem data de lançamento confirmada, o título chega ao Switch em algum momento de 2019.



Você pode assistir a integra do Nintendo Direct de hoje logo abaixo:


É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google