Uma das grandes novidades de Fire Emblem Engage é a presença dos Emblems, heróis lendários de outros mundos que ajudaram Alear a combater o Dragão Caído, Sombron, mil anos atrás. Durante a campanha, nossa missão é ajudar o protagonista a recuperar os 12 Emblem Rings, anéis especiais nos quais os Emblems estão adormecidos.
Parte 1 | Parte 2 | Parte 3 | Parte 4 | Parte 5 | Parte 6 | Parte 7 | Parte 8 | Parte 9 | Parte 10 | Parte 11 | Parte 12 | Parte 13 | DLC
Conhecendo a Emblem Micaiah
Habilidades
A maior parte das habilidades de Roy pode ser obtida por meio do sistema Skill Inheritance, disponível na Ring Chamber. Confira-as a seguir.
Cleric | A unidade pode equipar cajados até o ranque C | |
Healing Light | Quando a unidade usar um cajado para recuperar um aliado, recupera HP = 50% do total curado. | Custo de SP: 200 |
Engage Skill | Augment: ao usar um cajado, garante alcance +5 e área de efeito +1 | Bônus por tipos de unidade [Dragon] Alcance adicional +1 [Qi Adept] Recupera 20% a mais do HP do alvo ao utilizar cajados curativos |
Engage Attack | Great Sacrifice: use para recuperar o HP de todos os aliados, mesmo aqueles que não estão sob controle do jogador. Após o uso, o HP da unidade é reduzido para 1. | Bônus por tipos de unidade [Dragon] Após o uso, HP da unidade = 30% [Qi Adept] Também cura debuffs dos aliados [Armored] Garante Def +1 a todos os aliados curados durante seu próximo combate |
Habilidade | Bond Level necessário | Tipo | Disponível para Skill Inheritance? |
Resistance +2 | 1 | Habilidade. | Sim. Custo de SP: 300 |
Cleric | 1 | Synchro Skill. A unidade pode equipar cajados até nível C. | Não. Habilidade exclusiva. |
Augment | 1 | Engage Skill | Não. Habilidade exclusiva. |
Great Sacrifice | 1 | Engage Attack | Não. Habilidade exclusiva. |
Shine | 1 | Arma. Ilumina uma área de 5 espaços (diminui um espaço por turno). | Não. Arma exclusiva. |
Staff Mastery 1 | 2 | Habilidade. Garante Hit+10 quando equipado com um cajado. Cajados também curam um adicional de 3 HP. | Sim. Custo de SP: 100 |
Healing Light | 3 | Habilidade. Quando curar um aliado com um cajado, a unidade também recupera HP=50% do total curado. | Sim. Custo de SP: 200 |
Staff Prof. | 3 | Proficiência com cajados necessária para promoção para certas classes. | Não. Bônus passivo. |
Resistance +3 | 4 | Habilidade. | Sim. Custo de SP: 500 |
Skill Inheritance | 5 | Bônus de Bond Level 5. O personagem pode adquirir habilidades deste Emblem. | Não. Bônus passivo. |
Knife Prof. | 6 | Proficiência com adagas necessária para promoção para certas classes. | Não. Bônus passivo. |
Silence Ward | 7 | Habilidade. Garante imunidade a Silêncio. | Sim. Custo de SP: 200 |
Staff Mastery 2 | 8 | Habilidade. Garante Hit+15 quando equipado com um cajado. Cajados também curam um adicional de 5 HP. | Sim. Custo de SP: 300. |
Magic Prof. | 9 | Proficiência com magia necessária para promoção para certas classes. | Não. Bônus passivo. |
Nosferatu | 10 | Arma. A unidade recupera parte do dano causado em HP. | Não. Arma exclusiva. |
Strong Bond | 11 | Bônus de Bond Level 11. Aumenta em 1 o número de turnos em que a unidade pode ficar no modo Engage. | Não. Bônus passivo. |
Staff Mastery 3 | 12 | Habilidade. Garante Hit+20 quando equipado com um cajado e cura um adicional de 7 HP. | Sim. Custo de SP: 500 |
Cleric+ | 13 | Synchro Skill. A unidade pode equipar cajados até nível B. | Não. Habilidade exclusiva. |
Resistance +4 | 14 | Habilidade. | Sim. Custo de SP: 1000 |
Thani | 15 | Arma. | Não. Arma exclusiva. |
Staff Mastery 4 | 16 | Habilidade. Garante Hit+25 quando equipado com um cajado e cura um adicional de 10 HP. | Sim. Custo de SP: 700 |
Staff Mastery 5 | 17 | Habilidade. Garante Hit+30 quando equipado com um cajado e cura um adicional de 15 HP. | Sim. Custo de SP: 1000 |
Cleric++ | 18 | Synchro Skill. A unidade pode equipar cajados até nível A. | Não. Habilidade exclusiva. |
Resistance +5 | 19 | Habilidade. | Sim. Custo de SP: 2000 |
Deep Synergy | 20 | Bônus de Bond Level 20. Aumenta em 1 o número de turnos em que a unidade pode ficar no modo Engage. | Não. Bônus passivo. |
Lista de Bond Rings
Assim como os demais Emblems, Micaiah tem à disposição 40 Bond Rings, cujo ranque varia de C a S. Diferentemente dos Emblem Rings, os anéis a seguir oferecem apenas bônus nos parâmetros (stats) dos personagens que os equipam, mas alguns garantem uma habilidade exclusiva na raridade S.
Confira a seguir os bônus de ranque S de cada um dos Bond Rings de Radiant Dawn.
Elincia | Str +1, Spd +1, Lck +2 Mercy: Ao causar dano suficiente para eliminar um inimigo, este fica com 1 HP em vez disso. |
Sothe | Dex +2, Spd +1, Lck +1 Bane: Pode reduzir o HP dos inimigos a 1. % de chance = metade da Dex. (alguns inimigos são imunes a esse efeito) |
Nailah | HP +5, Lck +1, Def +1 |
Leanne | HP +2, Lck +2, Res +1 |
Nephenee | Dex +1, Spd +2, Res +1 |
Sanaki | Mag +2, Lck +1, Res +1 |
Naesala | HP +5, Lck +1, Res +1 |
Tibarn | HP +5, Str +1, Def +1 |
Caineghis | HP +5, Str +1, Lck +1 |
Black Knight | Str +1, Dex +1, Def +2 |