Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #120: atraso de Pikmin 3, lutadores de Super Smash Bros. (Wii U/3DS), sucesso de Animal Crossing, sumiço de Project X Zone do eShop e muito mais

A edição "Staryu" do N-Blast Responde já está no ar (e aqui na sua tela também)! Hora de animar o início do fim de semana com ... (por Pedra (Gossip Stone) em 05/07/2013, via Nintendo Blast)


A edição "Staryu" do N-Blast Responde já está no ar (e aqui na sua tela também)! Hora de animar o início do fim de semana com fofocas, informação e muito bom humor pedrástico e blástico! As dúvidas sanadas hoje envolvem as possíveis exclusões de personagens no novo Super Smash Bros. (Wii U/3DS), o fato de não termos um novo Star Fox ou Earthbound, o sumiço de Project X Zone na eShop brasileira, se há chances de vermos Wind Waker HD em português brasileiro e muito mais. Sei que você não resiste à minha beleza e fofocas, então, pode ler, eu deixo! XD
Pedra, A PAGINA DE PROJECT X ZONE SUMIU DA ESHOP o que houve? E ia sair a DEMO B não? Cadê?
Anônimo "Caps Lock" da Silva
Pois é Anônimo Caps Lock, desde o dia do lançamento do jogo, a página de Project X Zone desapareceu da eShop nacional, e não dá pra comprá-lo e nem baixar as demos se o seu 3DS tiver o Brasil como região do portátil. O único jeito de comprar o jogo virtualmente ou baixar essa segunda demo é trocar a região do 3DS para Estados Unidos ou Canadá e baixá-lo.

Nada de Project X Zone na eShop nacional. Só na americana e canadense.
Um total pedraconceito...
Pedra, tem moto no Mario Kart 7?
AnôniMotoqueiro da Silva
Não. Apesar de ser possível customizar seu kart em Mario Kart 7 (3DS), só há apenas karts comuns. As motocas apareceram pela primeira vez em Mario Kart Wii e voltarão no novo Mario Kart 8 para Wii U, apesar de que Waluigi possuía uma motocicleta de três rodas estilosa em Mario Kart DS, chamada Zipper. Se bem que, olhando assim o Waluigi correndo loucamente em um veículo, parece alguém familiar...

Como é que nunca notamos isso antes!?
Pedra, acredito que nem mesmo você, com toda sua sabedoria, será capaz de desvendar o mistério por traz do sucesso de Animal Crossing: New Leaf. O que será que torna esse jogo tão bom?
Anônimo "Misterioso" da Silva
Olha, eu tenho certeza que muitos se perguntam a mesma coisa... e é meio difícil explicar. Vendo as imagens e a descrição, o jogo pode realmente parecer bastante simples e sem motivo pra tanto sucesso. Mas, assim como nos outros jogos da série, uma vez que você começa a jogar New Leaf, a mágica dele te prende e será difícil largar. É algo nessa combinação de visuais adoráveis, liberdade, coleções, mobiliamento de casa e cachorros cantores que é simplesmente impossível de resistir! xD

Até em Animal Crossing esse alfacinho folgado só dorme! ¬¬'
Pedroca tem alguma chance de lançarem outro Zelda depois do Between Worlds porque nunca foi lançado mais de 2 Zeldas para um console e eu acho que o 3DS tem muito tempo de vida ainda
Anônimo "fã do alfacinho" da Silva
Na verdade, já houve mais do que dois em um mesmo console sim. O GameCube teve três jogos novos da MINHA série: Wind Waker, Four Swords Adventure e Twilight Princess. E isso sem contar o relançamento de Ocarina of Time, que incluía o modo Master Quest. Então, apesar de ser o mais comum, isso de dois jogos por console não é uma regra e é bem capaz que o 3DS receba mais jogos da MINHA série. Além do mais, Ocarina of Time 3D foi um remake... ou seja, é menos trabalhoso do que um jogo novo. Quem sabe ainda não vejamos o tão requisitado remake de Majora's Mask?? E eu sei que você quer mais um jogo da MINHA série: só pra me ver esbelta novamente!
Estou jogando rupees na tela e nada acontece... POR QUÊÊ!??
Pedra sem enrolações, aquele stand que acompanha os jogos do Kid Icarus Uprising, funciona bem com o 3DS XL? E ainda vale a pena compra-lo? Me disseram que alguns serviços como multiplayer (se é que tem, não estou informado como deve ter percebido) estavam desativados.
Anônimo "Uprising" da Silva

Sim, o stand é apenas um suporte, então não tem nenhum problema de incompatibilidade com o XL. O portátil vai passar um pouco da área do stand, mas ainda assim o acessório pode ajudar bastante a não cansar muito a mão jogando Kid Icarus... embora muitos não liguem pra ele e prefiram nem usar, independente se o 3DS é o clássico ou o XL. O jogo ainda vale muito a pena sim, ele é excelente! Com certeza ainda é um dos melhores do 3DS... e o modo multiplayer online está ativo e funcionando tão bem quanto sempre.
Que tal esses acessórios para jogar Kid Icarus: Uprising, hein? xD 
Pedra, andei vendo as possibilidades de vários personagens de Brawl não estarem no novo SSB, como R.O.B., Snake e Lucario, eu gostava deles :'( E se o Megaman substituir o Sonic, que foi tão aguardado em Brawl? Será que a Nintendo depois não adicionaria novos espaços no site de Smash Bros.?
Anônimo "Super Porrada Irmãos" da Silva
A questão a respeito do número dos personagens no próximo Smash Bros. é questionadoramente questionadora. Sakurai disse que não deseja um número muito expressivo de personagens, então, espere por, no máximo, um número de lutadores igual ou menor que em Brawl no Super Smash Bros. for Wii U e 3DS. Os espaços vazios são curiosos, até porque não havia a necessidade de mostrá-los, mas ele pode ser ajustado (afinal, ter só 18 lutadores nesse novo jogo seria um ABSURDO!). E, como você bem disse, esses personagens como R.O.B., Snake e Lucario muito provavelmente não estarão nos novos jogos.

Minhas apostas pedrásticas é que personagens com move sets parecidos sejam descartados, como Wolf (que possui golpes similares a Fox) e Toon Alfacinho (similar ao alfacinho original). No caso de Snake e Sonic, Sakurai não quer muitos personagens de terceiros e considerou Mega Man um caso especial. Mas essa parceria de jogos exclusivos da Big N com a SEGA pode render a participação de Sonic nesse SSB, até porque o ouriço terá três títulos exclusivos para as plataformas da Nintendo. Já conhecemos Sonic: Lost World e Mario & Sonic at the Sochi 2014 Olympic Winter Games. A SEGA afirmou que o terceiro jogo do ouriço para plataformas Nintendo será lançado apenas no ano que vem, justamente quando Smash Bros. chegará para 3DS e Wii U. Coincidências demais, não?

O 3º jogo do Sonic para plataformas Nintendo ficou para o ano que vem.
Será que se trata da participação dele em Super Smash Bros.?
Mais uma dúvida sobre o novo Smash Bros., pedrinha: o nosso querido Sakurai afirmou já há um bom tempo que "não queria tantos clones no novo Smash", certo? Isso quer dizer que personagens como Luigi, Falco e Lucas estarão de fora?
Anônimo "Super Porrada Irmãos [2]" da Silva
O Luigi está totalmente seguro, pode ficar tranquilo quanto a ele. O sortudo agora é centro das atenções, com isso do aniversário dele e tudo mais. E depois, ele pode ter começado como clone do Mario e pode ser fisicamente muito parecido com ele, mas em Brawl eles já tinham movimentos bem diferentes. Talvez agora eles fiquem ainda mais diferentes... o Luigi poderia usar o Poltergust 5000, por exemplo! Agora, os outros dois eu não sei se estão tão seguros assim... o Falco pode até ser que volte, mas quem eu acho que vai ser chutado pra fora é o Wolf. Afinal, ele é um segundo clone! De qualquer forma, eu acho bom tirar alguns desses clones, sim, e dar lugar pra personagens mais originais e únicos... COMO EU!!!!

Luigi está implorando pra Mario não deixar ele de fora de SSB (Wii U/3DS)
Pedra, por que a Nintendo Não cria novas sequências para as franquias Star fox e Earthbound? E por que Earthbound 2 e 3 ficaram só no Japão?
Anônimo "Sequencial" da Silva
Você não acha que é muito mais importante saber por que é que eles ainda não criaram o MEU jogo?!?! Enfim... é verdade, faz muito tempo que essas duas séries não recebem novos jogos e tem muita gente pedindo por eles. Acredito que há grandes chances de vermos um novo Star Fox em um futuro não muito distante, mas o Earthbound sempre foi um tema bem mais polêmico... mesmo os jogos antigos da série estavam com uma grande dificuldade de aparecer no Virtual Console e só agora que parece que o Earthbound do SNES vai ser finalmente lançado no VC do Wii U. Aliás, esse jogo do SNES, que foi o único a chegar aos Estados Unidos, é o segundo jogo da série, não o primeiro. O primeiro, chamado Mother no Japão, foi lançado para o NES em 1989. Mother 2, lançado em 1994 para o SNES se tornou o Earthbound nos EUA e Mother 3, lançado em 2006 para o GBA, também ficou só no Japão.

A Nintendo só não faz um novo Mother porque acabaria
infartando todos os seus fãs apenas com o anúncio
Pedra, por que Pikmin demorou tanto para receber um terceiro game?
Anônimo "Pequeno Pikmin, Grande Atraso" da Silva
Porque o Miyamoto é um fanfarrão! XD Na realidade, o tio Miya sacana que não faz o meu jogo, deu os primeiros indícios desse terceiro Pikmin lá na E3 2007, mas só confirmou mesmo o desenvolvimento na E3 2008, inclusive chegou a dizer que o Wii era a plataforma perfeita para o jogo. Mas aí ele começou a ficar mais enrolado que o Spring Mario, se envolveu em outros projetos, e deixou Pikmin um pouco de lado até a E3 2011, quando disse que Pikmin 3 seria movido para o sucessor do Wii. E o título, que era para ser um jogo da line-up do console, foi adiado novamente para a Nintendo dar os últimos retoques no jogo. Mas pode ter certeza que a espera vai valer a pena. Aposto que se fizessem o meu jogo, já teria sido lançado para o Wii U e console estaria com as vendas lá em Skyloft ¬¬'.

Miyamoto, seu traíra: preferiu fazer um jogo de Pikmin de pedra do que o MEU jogo! VOCÊ ME PAGA!!
Pedra vc disse que nem um jogo First-Party foi traduzido para PT-BR mais o Mario Kart 7 e Super Mario 3D Land,New Super Mario Bros 2 nao foi traduzido para PT-BR ??? se foram traduzidos tem grande chance de de Zelda Wind Waker vim em Português né?
Anônimo "É do Brasil-sil-sil" da Sil-silva
Não, nenhum jogo first party da Nintendo foi traduzido para o português brasileiro, inclusive esses que você listou. Mas jogos de outras produtoras, como Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate, Scribblenauts, Zombi U e Assassin's Creed III, por exemplo, possuem a opção do nosso idioma. E vendo a situação como está e a participação da Nintendo sendo bem menos expressiva que as concorrentes aqui no Brasil, as chances de vermos Wind Waker HD em português são tão mínimas quanto o Alfacinho em Minish Cap, infelizmente.

Pensando melhor, jogar com o "Elo" em
O Despertar do Vento pode não ser tão legal assim...
Pedra, eu sei q o groose de SS é meio metido. Eis a questão: Quem é mais metido, o Groose ou a Luciana Anselmo? --asssinado, Vaati

Anônimo "Vaati" da Silva
Ora, Vaati, meu caro amigo branquelo... é claro que é a Luciana "Sem-sal"mo!!! Comparado a essa redatora feinha, o Groose é o rei da humildade!!!

Groose está inconformado porque é menos metido e perdeu a disputa
contra a redatora feinha aqui do Blast, afinal, nisso ela é imbatível! XD
É isso aí galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas aqui ask.fm/nintendoblast para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Todas serão respondidas, talvez até esclarecidas e as melhores aparecerão aqui na semana que vem! Até lá!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google