Parabéns Nintendo: Big N completa 122 anos hoje

Foi no dia 23 de setembro de 1889 que a Nintendo deu seus primeiros passos, sob a supervisão de Fusajiro Yamauchi. Nesse mais de um sécu... (por Gustavo Assumpção em 23/09/2011, via Nintendo Blast)

Worlds-Coolest-Super-Mario-Bros-CakeFoi no dia 23 de setembro de 1889 que a Nintendo deu seus primeiros passos, sob a supervisão de Fusajiro Yamauchi. Nesse mais de um século de história, a empresa já se inseriu nos mais diversos mercados e experimentou diversos fracassos até encontrar o sucesso no ramo do entretenimento eletrônico . Em 122 anos, muita coisa mudou, franquias foram construídas, consoles foram lançados e a Big N se tornou uma das mais conceituadas empresas do mundo. Quer conhecer um pouco mais sobre a história da Nintendo?

Vale a pena separar um tempo e dar uma lida na  a Nintendo Chronicle, que conta em detalhes a história da empresa:

Nossa torcida é pra que venham ainda mais anos e ainda mais sucesso!


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Nintendo Forever

    ResponderExcluir
  2. Parabens nintendo,a melhor...

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS NINTENDO, VOCE NOS PROPORCIONA MOMENTOS DE MUITA DIVERSÃO E ALEGRIA \O/

    ResponderExcluir
  4. E que venham muito mais

    ResponderExcluir
  5. A Nintendo renovou a industria de games,criou as melhores franquias e consoles,criou portateis que evoiluiram ainda mais a industria gamer e continua firme e forte em todo mundo.
    PARABÉNS BIG N POR ME PROPORCIONAR DIVERSÃO DESDE A MINHA INFANCIA E A INFANCIA DE OUTROS GAMERS E PELOS SEUS 122 ANOS DE SUCESSO,E QUE MAIS 122 ANOS VENHAM.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Nintendo pelos 122 anos, e que continue a distribuir sorrisos e muita diversão para o seus fãns e futuros fãns.

    ResponderExcluir
  7. Nintendo Mega Forever.
    Felicidades!!!

    ResponderExcluir
  8. Nintendo Forever[5]
    Que venham muitos mais!

    ResponderExcluir
  9. NINTENDO FOREVER ALONE

    HAHA

    ResponderExcluir
  10. Parabéns japinha! Continue inovando e nos dando games que tanto nos divertem \õ/
    Nintendo Forever [5]

    ResponderExcluir
  11. AEWWWWWWWWWWW NINTENDO FOREREVER !!!!!!! I LOVE NINTENDO !!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Nintendo FOREVERRRRRRRRRRRRRRRRRR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1111111!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11111111111111111111111111!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!![7]

    ResponderExcluir
  13. 122!!!!!!!

    WTF. preciso me informar mais, a Nintendo fazia o que em 1889? bonecos? carros? fornecia armas para os samurais no japão?

    ResponderExcluir
  14. NINTENDO FOREVER!!!!!!!!!!!! NINTENDO...... IS THE BEST!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Nintendo sempre !!!!!!!!!!!!! o/

    ResponderExcluir
  16. 122!!!!!!!

    WTF. preciso me informar mais, a Nintendo fazia o que em 1889? bonecos? carros? fornecia armas para os samurais no japão? [/tôrindo] kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Parabéns Big N

    ResponderExcluir
  17. Parabéns, Nintendo!!!
    Nossa fábrica de sonhos, que sempre nos deu asas a nossa imaginação, que criou mundos maravilhosos, e acima de tudo, teve personalidade para manter isso tudo muito vivo até hoje!!!
    Obrigado por tudo que nos trouxe, todos os momentos mágicos que passamos em frente à TV jogando em um NES, SNES, 64, GC, ou com um portátil nas mãos, GB, GBA, DS, 3DS, etc...
    Valeu! E muitos anos de muito sucesso e criações maravilhosas pela frente!! *---* Nintendo foREVer xD

    ResponderExcluir
  18. opss!!! esqueci de citar o Wii!!! =O nossa! me sinto um monstro!!! mals ae!

    ResponderExcluir
  19. Nintendo ontem,hj e sempre,122 anos trazendo a alegria para as pessoas.Muito obrigado BigN com momentos inesqueciveis com Mario,Zelda,Pokémon,Kirby,etc.

    Vida longa a Nintendo,e espero estar perto dos meus 100 anos,com um Wii-U10 ou 9DS nas mãos para ter mais diversão,kkkkk

    ResponderExcluir
  20. Parabéns Nintendo, apesar deu reclamar as vezes de alguns jogos, preços e outras coisas, eu amo a nintendo, por que ela simplesmente faz parte da minha vida, eu quero que sempre que cresça mais e mais, e que continue fazendo o que se faz melhor, que são jogos divertidos, jogos maravilhosos, personagens cativantes, e não importando se o grafico é bom ou não, pra mim jogo tem que ser divertido e... bom isso ai ja é outra história rs continuando, muito sucesso nessa empresa que muitos colocam olho gordo, e que não deve ser facil sempre trabalhar sobre pressão querendo agradar a todos, mas eu sei que a nintendo pode, por que a nintendo é power!!!

    ResponderExcluir
  21. nintendo forever (122) adoorooo muito bom melhor d mundo

    ResponderExcluir
  22. Tenho muito orgulho de fazer aniversario no mesmo dia que a NINTENDO,parabens pra nos. : )

    ResponderExcluir
  23. Parabéns para a nintendo, já trai várias vezes mas amor ruim é assim mesmo, curte, bate, apanha, separa e volta.

    ResponderExcluir
  24. Nintendo Forever. Muito obrigado por salvar meus dias!!!: )

    ResponderExcluir
  25. "Nintendo Forever. Muito obrigado por salvar meus dias!!!: )" 2
    Parabéns Nintendo !!!
    Orgulho de ser Nintendista !!!!

    ResponderExcluir
  26. Parabens Nintendo!!!!!!!
    Que venham outors 122!!!

    ResponderExcluir
  27. velho a não pode ser a nintendo não te mais de 100 anos
    o primeiro console foi craido no começo da decada de 80 que foi o nes e ele foi paradado de fabricar em 1996 no minimo a nintendo tem 30 anos

    ResponderExcluir
  28. Eu gostaria de ler outro artigo!! Nintendo Chronicle #12: Novo método de jogar, novo sucesso para a Nintendo! (Nintendo Wii)
    Adorei ler toda esta história! Muito bom mesmo!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google