Nintendo atualiza números de vendas de títulos de Switch, incluindo Super Mario 3D All-Stars; confira

Mais de 100 milhões de softwares foram comercializados para o console entre abril e setembro de 2020.



Em seu material com os resultados financeiros do segundo trimestre do ano fiscal que terminará em 2021, divulgado nesta quinta-feira (05), a Nintendo apresentou números atualizados de vendas de seus títulos first-party para Nintendo Switch.


Nos meses de julho, agosto e setembro de 2020, a empresa comercializou para varejistas 49,82 milhões de jogos. Levando em consideração todos os primeiros seis meses do ano fiscal, a quantidade de softwares vendidos chega a 100,25 milhões, um aumento de 71,4% na comparação com o mesmo período do ano fiscal passado.

Segundo a Big N, 20 títulos de Nintendo Switch já venderam mais de um milhão de cópias neste ano fiscal. Entre eles, está Super Mario 3D All-Stars (Switch). A coletânea de games do encanador vendeu, no total, 5,21 milhões de cópias para varejistas. Desse montante, mais de 3,5 milhões de cópias foram revendidas aos consumidores nas primeiras quatro semanas após o lançamento do título. Esse valor supera a quantidade de unidades vendidas a jogadores de Super Mario Galaxy (Wii) e Super Mario Odyssey (Switch) em seus respectivos meses de lançamento.

Nintendo também afirmou que Animal Crossing: New Horizons (Switch) vendeu 14,27 milhões de unidades para varejistas neste ano fiscal, chegando a 26,04 milhões de cópias vendidas no total. Com isso, o game de simulação ultrapassou as vendas de Super Smash Bros. Ultimate (Switch), com 21,1 milhões de unidades, e se aproxima de Mario Kart 8 Deluxe (Switch), o título mais vendido na plataforma com 28,99 milhões de unidades.

Além disso, também foi divulgado que Paper Mario: The Origami King (Switch), lançado em julho de 2020, alcançou a marca de 2,82 milhões de cópias vendidas.

Confira o ranking de jogos da Nintendo mais vendidos no Switch:
Fonte: Nintendo

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google