Balanço Nintendo Blast - Outubro/2022

Saiba quais foram os principais destaques do site no mês de outubro.

em 01/11/2022


Não conseguiu acompanhar o que rolou no Nintendo Blast ao longo do mês? Com vários conteúdos sendo publicados diariamente, é impossível não se perder no meio de tanta informação.


Mas não se preocupe: o Balanço Nintendo Blast é seu compilado mensal dos assuntos mais acessados no site nos últimos 30 dias, de notícias a análises e podcasts. Saiba a seguir o que foi discutido em outubro no Nintendo Blast.

Notícias

Os assuntos mais discutidos ao longo do mês de outubro foram Pokémon Scarlet/Violet (Switch), Brasil Game Show e o novo filme do Mario, cujo teaser foi apresentado em um Nintendo Direct no dia 6.

Análises

A seguir, as análises com maiores notas neste mês, priorizando diferentes redatores em vez de vários textos da mesma pessoa, mesmo que com nota similar ou maior. Aconselhamos a leitura completa do artigo para avaliar se o jogo é indicado para você.

Tunic (7.5/10)

Tunic é um jogo tão charmoso e criativo quanto difícil e frustrante. É fácil imaginar que o visual fofo e as similaridades com Zelda irão atrair um público pouco disposto a explorar tudo que é oferecido. Essa é uma aventura que pede por reflexos afiados e uma boa dose de paciência, mascarando com sua carcaça adorável uma experiência dura e cansativa. A performance no Switch poderia ser melhor, mas dificilmente afugentará mais jogadores do que o próprio desafio do título. (Raoni Mendes)

Life is Strange Arcadia Bay Collection (8/10)

Os jogos que compõem Life is Strange Arcadia Bay Collection continuam sensacionais, verdadeiras obras-primas recomendadas a todos os jogadores. Dito isso, a remasterização não parece agregar valor às obras originais, pois as melhorias são praticamente imperceptíveis e, em alguns aspectos, até questionáveis. Ainda assim, é bom ter a oportunidade de jogar esses títulos no Switch, sendo uma recomendação certeira a quem nunca os jogou ou queira fazê-los no híbrido da Nintendo. (Mauricio Katayama)

Shovel Knight Dig (8.5/10)

Shovel Knight Dig é um ótimo e acessível roguelike que comprova que o cavaleiro da Yacht Club Games é capaz de protagonizar boas aventuras em diversos gêneros. Embora não esteja isenta de falhas, esta ágil e divertida jornada consegue entreter ao usar sabiamente a dinâmica de risco e recompensa em vários aspectos de seu design até que a vitória seja, enfim, alcançada. Que continuemos cavando, então! (Alan Murilo)

Taiko no Tatsujin: Rhythm Festival (9/10)

Taiko no Tatsujin: Rhythm Festival continua a saga de expansão da franquia Taiko no Tatsujin ao Ocidente com carisma e qualidade. Esta aventura exclusiva do Switch é uma das melhores da saga até hoje graças a um repertório variado, uma série de itens desbloqueáveis e várias opções de controle e acessibilidade para novos jogadores.

Se você tem o mínimo de interesse em jogos musicais, faça um favor a si mesmo e embarque neste festival. Mesmo que não saiba uma palavra sequer dos hits orientais que figuram aqui, acompanhar o tema de The Legend of Zelda com um tamborim é algo que deveria ser experimentado por todo gamer uma vez na vida.
(Alan Murilo)

NieR:Automata The End of YoRHa Edition (9.5/10)

Embora com ressalvas pontuais em narrativa, gameplay e audiovisual, NieR:Automata The End of YoRHa Edition é um jogo altamente criativo, engenhoso, sensível e profundo, com muitas camadas coerentes entre si. Além disso, consegue ser acessível e divertido ao mesmo tempo em que integra de forma experimental suas escolhas exóticas de batalha, interface, música e outras em torno de problemas humanistas e existenciais.

Se o que o impede de jogar essa obra é o receio pelo port do Switch, esqueça isso, a adaptação foi muito bem-feita para o console e ainda aproveita suas funcionalidades. O título é obrigatório a qualquer fã de JRPG de ação ou de jogos experimentais e filosóficos.
(Vitor M. Costa)
Demais análises publicadas em outubro:

Jack Move
Chaos;Head Noah
Chaos;Head Child
Foretales
Sword Art Online Alicization Lycoris
Atari Mania
Them’s Fightin’ Herds
Paradigm Paradox
Wizorb
Mr. Prepper
LEGO Bricktales

N-Blast Cast e Revista

Revista Nintendo Blast 154 - Pokémon Violet/Scarlet
N-Blast Cast 163 - Teaser do filme do Mario e jogos de Switch em mídia física no Brasil
N-Blast Cast 164 - Fire Emblem: Three Houses
N-Blast Cast 165 - Encerramento do Google Stadia
N-Blast Cast 166 - Life is Strange

Voltamos em dezembro com o Balanço Nintendo Blast de novembro!

Capa: Ivanir Ignacchitti

Também conhecida como Lilac, é fã de jogos de plataforma no geral, especialmente os da era 16-bits, com gosto adquirido por RPGs e visual novels ao longo dos anos. Fora os games, não dispensa livros e quadrinhos. Prefere ser chamada por Ju e não consegue viver sem música. Sempre de olho nas redes sociais, mas raramente postando nelas. Icon por 0range0ceans
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.