Switch registra maior quantidade de venda de softwares na história dos consoles Nintendo

Mais de 235 milhões de cartuchos para o console híbrido foram comercializados a revendedoras no último ano fiscal.

Foto de um cartucho de Nintendo Switch na entrada de cartuchos do console

Em seu anúncio dos resultados financeiros para o ano fiscal 2022, divulgados nesta terça-feira (10), a Nintendo revelou números de venda de seus jogos para Nintendo Switch. De acordo com a empresa, 235,07 milhões de unidades de seus softwares foram comercializados a revendedoras mundiais entre abril de 2021 e março de 2022.


Isso equivale a um aumento de 1,8% em relação às vendas do ano fiscal anterior. Esse resultado, segundo a companhia japonesa, é a maior quantidade de softwares já vendida para um único console na história da Nintendo.

Os executivos da Big N destacaram três títulos em sua apresentação: Pokémon Brilliant Diamond/Shining Pearl, que comercializou 14,65 milhões de unidades; Pokémon Legends: Arceus, que alcançou a marca de 12,64 milhões de cópias vendidas; e Mario Kart 8 Deluxe, que, mesmo após cinco anos de seu lançamento, teve 9,94 milhões de unidades compradas. Todos esses números se referem à quantidade de produtos vendidos aos varejistas.

Na análise da quantidade de jogos vendidos aos consumidores, a Nintendo conseguiu ultrapassar o total de softwares comercializados no ano fiscal anterior, resultando no mais alto nível de vendas de games em um ano fiscal por uma única família de hardware.

Novamente, a empresa destacou Pokémon Legends: Arceus nesse parâmetro, já que o jogo foi comprado mais de 11,4 milhões de vezes em dez semanas. Já Kirby and the Forgotten Land ultrapassou a marca dos 2,1 milhões de cartuchos vendidos em apenas duas semanas.

Confira a lista dos jogos first-party mais vendidos para Nintendo Switch:
  1. Mario Kart 8 Deluxe — 45,33 milhões de unidades
  2. Animal Crossing: New Horizons — 38,64 milhões de unidades
  3. Super Smash Bros. Ultimate — 28,17 milhões de unidades
  4. The Legend of Zelda: Breath of the Wild — 26,55 milhões de unidades
  5. Pokémon Sword/Shield — 24,27 milhões de unidades
  6. Super Mario Odyssey — 23,50 milhões de unidades
  7. Super Mario Party — 17,78 milhões de unidades
  8. Pokémon Brilliant Diamond/Shining Pearl — 14,65 milhões de unidades
  9. Pokémon: Let's Go, Pikachu!/Eevee! — 14,53 milhões de unidades
  10. Ring Fit Adventure — 14,09 milhões de unidades
Além dos títulos acima, os seguintes jogos venderam mais de um milhão de cópias no ano fiscal terminado em março. Veja a quantidade de unidades comercializadas por cada um desde seu lançamento:
É importante lembrar que há outros jogos first-party de Switch que venderam mais de um milhão de cópias no total. Porém, eles não tiveram seus dados atualizados, pois não comercializaram mais de um milhão de unidades no ano fiscal.
Fonte: Nintendo

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google