#Mario30th: o Nintendo Blast comemora os 30 anos de Mario

Em 2015, o Super Mario completa 30 anos. Para celebrar, vamos recontar a história do bigodudo através do ponto de vista dos maiores responsáveis pelo seu sucesso: os jogadores.

Desde seu primeiro jogo, Super Mario Bros. (NES), lançado em 1985, o impacto do Super Mario nos videogames é gigantesco. Ele revitalizou uma indústria falida, criou as bases para todos os jogos de plataforma que vieram depois e influenciou todos jogadores e desenvolvedores, em menor ou maior grau. Os jogos seguintes continuaram deixar marcas indeléveis na história, revolucionando a forma como entendemos os videogames com cada lançamento. Falar da história do Super Mario é falar da história dos videogames.


É, também, falar da história dos jogadores. Não é exagero dizer que todo jogador, sem exceção, tem uma história com o bigodudo — independente de ele se considerar nintendista, sonysta, caixista ou qualquer outro “ista”. Para celebrar os 30 anos de Mario, decidimos contar essas histórias.

No projeto #Mario30th, o Nintendo Blast contará a história do Super Mario através das experiências pessoais dos jogadores. Convidamos nossos redatores a escrever crônicas dos principais jogos da série, mostrando como o encanador italiano mais famoso da história marcou a vida de cada um. Como a influência do Mario nos jogadores vai muito além do Nintendo Blast, convidamos também nossos parceiros da Nintendosfera a compartilhar suas histórias e experiências.

Porque, no final das contas, a história de Super Mario foi moldado por jogadores comuns, como eu e você. Cada um de nós que se aventurou no Mushroom Kingdom faz parte destes 30 anos de sucesso e alegria.

Lucas Pinheiro Silva é analista de sistemas web por profissão, gamer por vocação. Tem grande interesse em game e level design, o que o levou a escrever para o Nintendo Blast. Em seu Facebook e Twitter também fala de outras coisas, como HQs, música e literatura.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Ver mais

No Facebook

Ver mais