Top 10

Os 10 melhores Power Ups para ajudar Mario a resgatar a Princesa no Reino do Cogumelo

O Top 10 de hoje traz à nossa memória uma lista dos melhores itens já criados para ajudar Mario , Luigi e, muitas vezes Toad e Peach , ... (por Unknown em 30/06/2013, via Nintendo Blast)


O Top 10 de hoje traz à nossa memória uma lista dos melhores itens já criados para ajudar Mario, Luigi e, muitas vezes Toad e Peach, a combaterem Bowser e as forças do mal ao longo dos jogos da série.

10. Super Mushroom

O bom e velho cogumelo que está conosco desde Super Mario Bros. (NES). É um item bastante simples, sem grandes transformações em Mario e sua estrutura corporal, porém de grande ajuda em momentos críticos nas fases dos jogos da série. Imagina entrar pequeninho em um castelo novo e difícil, sem conhecer suas manhas e macetes? Claro que suas chances de superá-lo com um Super Mushroom serão muito maiores! Então está aqui o porquê de termos o nosso querido cogumelo vermelho na décima posição.

Principais jogos em que aparece:
Super Mario Bros., Super Mario Bros.: The Lost Levels, Super Mario Bros. 2, Super Mario Bros. 3, Super Mario World, Super Mario 64 DS, New Super Mario Bros., New Super Mario Bros. Wii, Super Mario 3D Land, New Super Mario Bros. 2, New Super Mario Bros. U

9. Ice Flower

Na série de jogos "Super Mario", a Ice Flower pareceu pela primeira vez em Super Mario Galaxy (Wii), onde, com ela, era possível andar por cima da água, congelando-a, criando plataformas hexagonais por um curto período de tempo para Mario não cair. Mario também podia esquiar sobre estas plataformas, adquirindo mais velocidade. Já na série New Super Mario Bros., a Ice Flower ganha um uso mais semelhante ao da Fire Flower: soltar bolas de gelo nos inimigos, congelando-os. Um item de grande ajuda quando é preciso pegar aquela moeda lá no alto, utilizando um inimigo congelado como plataforma para poder subir.

Principais jogos em que aparece:
Super Mario Galaxy, New Super Mario Bros. Wii, New Super Mario Bros. U

8. Penguin Suit

Semelhante à Ice Flower, o Penguin Suit possibilita Mario a soltar bolas de gelo e congelar seus inimigos, mas ainda dá um poder a mais: Mario pode deslizar sobre o gelo atropelando literalmente qualquer coisa que estiver a sua frente, fato que o coloca à frente da Ice Flower e que pode ser muito útil para achar locais secretos em fases de gelo na série New Super Mario Bros.

Jogos em que aparece:
New Super Mario Bros. Wii, New Super Mario Bros. U

7. Fire Flower

O segundo item que conhecemos em Super Mario Bros. (NES) e o mais utilizado neste jogo. A clássica flor de fogo que permite a Mario soltar bolas flamejantes para aniquilar seus inimigos queimando-os. A florzinha se tornou marca registrada do encanador, sendo um dos seus poderes na série Super Smash Bros., que deve retornar nas versões para 3DS e Wii U.

Principais jogos em que aparece:
Super Mario Bros., Super Mario Bros.: The Lost Levels, Super Mario Bros. 3, Super Mario World, Mario is Missing!, New Super Mario Bros., Super Mario Galaxy, New Super Mario Bros. Wii, Super Mario Galaxy 2, Super Mario 3D Land, New Super Mario Bros. 2, New Super Mario Bros. U

6. Boomerang Flower

Ainda dentro dos itens em forma de flor temos a Boomerang Flower que, assim como os demais itens do grupo flor, permite Mario a lançar objetos, que neste caso são bumerangues, claro. A vantagem deste item em relação ao anterior é que os bumerangues podem capturar moedas e itens para trazer para Mario. Muito útil para acertar os inimigos que se mexem e necessitam de mira melhorada.

Jogo em que aparece:
Super Mario 3D Land

5. Super Leaf

Um dos itens mais úteis e divertidos que já apareceu nos jogos do Mario. A Super Leaf apareceu primeiramente em Super Mario Bros. 3 (NES). Permite que jogador voe e encontre locais secretos lá no alto dos estágios, além de poder utilizar o rabinho da roupa de guaxinim para bater em inimigos. Em outros jogos o item pode variar, como o caso de Super Mario 3D Land (3DS), que Mario adquire o Tanooki Suit ao pegar uma Super Leaf e o caso da Statue Leaf também de Super Mario 3D Land que permite ao jogador se transformar em estátua para enganar seus inimigos, assim como já havíamos visto com o Tanooki Suit em Super Mario Bros. 3. Ainda temos o caso da P-Wing que dá poder de voo infinito para o jogador em Super Mario Bros. 3 e New Super Mario Bros. 2 (3DS). Realmente um item formidável!

Principais jogos em que aparece:
Super Mario Bros. 3, Super Mario 3D Land, New Super Mario Bros. 2

4. Cape Feather

Depois dos Yoshis, a Cape Feather, a peninha,  foi o grande diferencial que Super Mario World (SNES) (voltando no remake Super Mario Advance 2: Super Mario World para o GBA)  trouxe para a série de jogos do encanador. Este power up ocupa nossa 4ª posição devido a sua grande utilidade no game e sua superioridade em relação à Super Leaf. Com a peninha, além de poder atacar seus inimigos e voar por um curto espaço de tempo, você pode planar e, com muita habilidade, cortar grande parte do caminho das fases. Muito útil, não?

Principais jogos em que aparece
Super Mario World, Super Mario Advance 2: Super Mario World, Super Mario Advance 4: Super Mario Bros. 3

3. Mega Mushroom

O item perfeito para quando você está rodeado de inimigos e blocos para quebrar. Com o Mega Mushroom você poderá destruir literalmente tudo a sua volta e ainda ganhar pontos, moedas e vidas. Mario e Luigi gigantes e com alto poder de destruição, deixando os inimigos de cabelo em pé. Um item divertido e muito, mas muito útil!

Principais jogos em que aparece:
New Super Mario Bros., New Super Mario Bros. 2, Super Mario 64 DS

2. Gold Flower

Quer algo ainda melhor que o Mega Mushroom para destruir tudo a sua volta incluindo inimigos? A Gold Flower é uma excelente pedida! Ao pegá-la, Mario ficará dourado e Luigi prateado, soltando bolas de fogo gigantescas, transformando blocos em moedas de ouro e aniquilando seus inimigos e ganhando dinheiro com eles. Só não é melhor que nosso primeiro colocado...

Jogo em que aparece:
New Super Mario Bros. 2

1. Star

Com toda certeza o melhor item de todos. Aparecendo desde o NES, a Star, ou Starman, é um item pra ninguém botar defeito. Com ela você ficará invencível, então é só sair correndo, matando os inimigos que tiverem o azar de estarem na sua frente. Infelizmente dura pouco, mas a música de fundo característica deste item é fenomenal e vale a pena mesmo que por poucos segundos!

Principais jogos em que aparece:
Super Mario Bros., Super Mario Bros.: The Lost Levels, Super Mario Bros. 2, Super Mario Bros. 3, Super Mario World, New Super Mario Bros., Super Mario Galaxy, Super Mario Galaxy 2, New Super Mario Bros. Wii, Super Mario 3D Land, New Super Mario Bros. 2, New Super Mario Bros. U

Menções Honrosas

Invincibility Leaf

Morreu, morreu e não tem mais esperanças de como superar aquele nível difícil? Não se preocupe, a Invincibility Leaf está aqui para te ajudar! Com a roupa de um Tanooki branco, o jogador não terá problemas com ataques de inimigos, pois é só passar por eles e pronto, corra até o fim da fase! Cuidado apenas com os abismos...

Principais jogos em que aparece:
Super Mario 3D Land, New Super Mario Bros. 2

Yoshi

Não é um power up propriamente dito, mas utilizar um Yoshi é sempre uma boa pedida! Afinal, ele poderá engolir os inimigos, bolas de fogo e muito mais. Que estômago de aço! E, claro, saltar do pobrezinho quando estiver caindo de um abismo (quem nunca?). Yoshi merece uma menção na nossa lista de melhores power ups da série! E vale lembrar que em Super Mario Galaxy 2 (Wii), Yoshi engole frutas e pimenta para ganhar power-ups também.

Principais jogos em que aparece:
Super Mario World, Super Mario 64, Super Mario Bros. Deluxe, Super Mario Sunshine, Super Mario 64 DS., New Super Mario Bros. Wii, Super Mario Galaxy 2, New Super Mario Bros. U

Cat Bell

O novo item que aparecerá em Super Mario 3D World (Wii U), novo jogo da série do bigodudo para o Wii U, com uma roupa de gatinho, será possível escalar obstáculos e dar patadas em seus inimigos, além de cavucar blocos nas paredes. Um grande candidato a aparecer nesta lista futuramente. E você, caro leitor, o que espera deste novo item? E o que achou da lista? Qual power up você gosta de utilizar nos jogos?

Jogo em que aparecerá:
Super Mario 3D World


Revisão: Alex Sandro
Capa: Daniel Machado

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Um dos fatores que fez eu me tornar tao fã da serie Mario :3

    ResponderExcluir
  2. meu power up favorito é a pena que aparece depois da invencibilit leaf, ao morrer 10 vezes!
    Ela te leva ao final da fase e parece que só aperece em super mario 3d land

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google