Stage Select

Super Mario Sunshine (GC/Switch): Corona Mountain, a toca de férias de Bowser e seu filho

Vulcão inativo da Ilha Delfino abriga o lar temporário do lagartão e seu filho, Bowser Jr.


Nosso tour pela Ilha Delfino chegou ao fim. Corona Mountain é a última fase de Super Mario Sunshine (GC), jogo que voltou aos holofotes em Super Mario 3D All-Stars (Switch). Já passamos por Bianco Hills, Ricco Harbor, Gelato Beach, Pinna Park, Sirena Beach, Noki Bay e Pianta Village. Venha conosco para a toca do lagartão e seu filhote!

O vulcão

Corona Mountain nada mais é do que um vulcão inativo na Ilha Delfino. Na fisiologia do golfinho que dá forma ao local, ele seria o espiráculo, seu orifício respiratório. Apesar de dormente, ele ainda conta com lava em seu interior, o que aquece as duas piscinas termais em sua entrada.

Por falar nisso, dado o perigo que o local ainda representa, sua entrada, um buraco na montanha logo atrás do Shine Gate, fica bloqueada durante quase todo o jogo. Sua presença imponente é vista de todas as fases do jogo.



O acesso

Apesar de visível desde o início de nossa jornada, Corona Mountain só fica acessível após derrotarmos Shadow Mario nas sete fases anteriores do jogo. Após coletar o último Shine dessa caçada, nos deparamos com uma Delfino Plaza inundada, com apenas o teto das edificações acima do nível da água, servindo de abrigo aos Piantas que por ali circulavam ou trabalhavam. Vale ressaltar que a água era quente como das piscinas termais.

O jogo fica basicamente travado nesse ponto, nos forçando a adentrar a montanha e enfrentar o grande vilão do jogo. Ainda assim, é possível acessar Sirena Beach, já que seu acesso se dá por um cano no telhado de uma das construções. Mas, seguindo o roteiro, ao entrar e sair do vulcão, tudo volta ao normal.



O caminho

O local mostra resquícios do que seria uma passarela até o seu centro. No entanto, para seguir esse caminho, devemos enfrentar dois trechos. No primeiro, pulamos por plataformas típicas do lar de nosso vilão reptiliano, algumas com espinhos e outras com fogo, fora os Cheep Cheep incandescentes. O segundo, sem qualquer apoio, deve ser atravessado em um dos mais resistentes barcos já vistos pelo bigodudo; já atravessou águas tóxicas e, agora, lava, mas ainda não aguenta simples impactos.

Após a travessia, chegamos ao fim do caminho, pelo menos na horizontal. No que seria o final da passarela, usamos o Rocket Nozzle para subir por nuvens que nos levam ao todo do vulcão adormecido.



O chefão (e o chefinho)

Bowser e seu filho, Bowser Jr., de alguma forma ficaram sabendo do itinerário de férias de Mario, Peach e companhia e buscou armar uma de suas armadilhas para sequestrar a princesa. Toda a trama do Shadow Mario nos leva ao embate contra pai e, agora, também seu filho.

Acima do vulcão, os répteis posicionaram uma banheira gigante de pedra, na qual relaxam, Jr. em seu barco torpedeiro, enquanto (Mama) Peach é mantida em uma boia, aguardando seu resgate. Como bons vilões que são (ou não), não encheram a banheira de água.

Tendo em vista o destino escolhido pelos mocinhos e a oportunidade de um local isolado e com lava, Bowser deu seu toque pessoal a Corona Mountain, enquanto seu filho aprontou de suas artes pelo resto da ilha. Mas claro que nenhum plano seria o suficiente para deter Mario, ainda mais aliado ao F.L.U.D.D., que trouxe a montanha de volta ao seu normal.




E você, caro leitor, o que achou da toca de férias de Bowser e Bowser Jr.? Não se esqueça que estamos na busca pelos 120 Shines do jogo, o que requer todas as moedas azuis. Já pegamos as de Bianco Hills, Ricco Harbor, Gelato Beach, Pinna Park, Sirena Beach, Noki Bay e Pianta Village. Nos próximos dias será a vez de coletar as de Corona Mountain! Até lá!

Revisão: Diogo Mendes

Fã de Cavaleiros do Zodíaco, Power Rangers e videogames, em especial Metroid e Resident Evil. Tem uma queda pela Nintendo, mas sabe apreciar o que há de bom na concorrência. Quando se lembra posta alguma coisa bacana no Instagram .
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google