Resumo do Nintendo Direct: Bayonetta 3, Kirby, Nintendo 64, filme do Super Mario e mais

Foram 40 minutos de conteúdo sobre alguns dos jogos que chegarão em breve ao Switch.

Bayonetta 3 Nintendo Direct



A mais recente edição do Nintendo Direct, transmitida na noite desta quinta-feira (23), trouxe 40 minutos de muito conteúdo sobre alguns dos jogos que chegarão ao Switch até o final de 2022. O principal destaque da apresentação ficou por conta de Bayonetta 3, anunciado em 2017 e sem muitas novidades desde então. Já no território das surpresas, Kirby and the Forgotten Land levará a bolota cor de rosa para uma aventura de plataforma 3D. Além disso, tivemos atualizações sobre a animação do Super Mario, o anúncio do Nintendo 64 no serviço online do Switch e informações de Splatoon 3. Acompanhe, logo abaixo, o resumo com tudo de importante que foi mostrado.

A caçada continua

O Nintendo Direct começou com a revelação de uma atualização para Monster Hunter Rise. Com o nome de Sunbreak, o DLC chegará no inverno brasileiro de 2022 (correspondente ao segundo semestre do ano) e promete uma "expansão massiva", que adicionará novas histórias, monstros, locais e ações de caça às quests.

Está quase na hora da festa

Mario Party Superstars chega ao Switch já no próximo dia 29 de outubro e para aumentar a ansiedade foram mostrados três tabuleiros que estarão no game: Woody Woods (Mario Party 3), Yoshi's Tropical Island (Mario Party) e Horror Land (Mario Party 2).

Outra novidade é o Mt. Minigames, modo focado nos minigames em que os jogadores podem competir mundialmente pela maior sequência de invencibilidade na variante Survival ou trabalhar em duplas no Tag Match.

Cartas + RPG

Já anunciado previamente, Voice of Cards: The Isle Dragon Roars será lançado para Switch em 28 de outubro. O jogo de cartas é desenvolvido em uma colaboração entre Yoko Taro (Drakengard, NieR), Yosuke Saito, Keiichi Okabe e Kimihiko Fujisaka. Uma demo estará disponível ainda hoje na eShop.

Mistérios e bebidas

O estúdio ZA/UM anunciou a data de lançamento de Disco Elysium: The Final Cut no Nintendo Switch. O game chegará ao console em formato digital em 12 de outubro e em versão física no início de 2022. Segundo a desenvolvedora, a versão para a plataforma híbrida terá uma interface de usuário retrabalhada, tamanho de texto alterável, dublagem completa em inglês e novas quests. No jogo, acompanhamos um detetive bêbado e sem memória na solução de um caso de assassinato.

Hyrule à beira da calamidade

A segunda parte do DLC de Hyrule Warriors: Age of Calamity tem lançamento agendado para o próximo dia 29 de outubro e adicionará ao game novos mapas e personagens, como a dupla Purah e Robbie. Além disso, a história será ampliada com mais detalhes sobre os Campeões e um mistério envolvendo os Guardiões.

Chocobo em alta velocidade

A Square Enix mostrou durante o Nintendo Direct um game de corrida com fortes inspirações em Mario Kart. Chocobo GP é um jogo bastante colorido e que promete ser muito divertido, com veículos pilotados por personagens do universo Final Fantasy. O título terá multiplayer local e online, além de um modo em que até 64 jogadores podem competir em um torneio do tipo chave para determinar o campeão.

O último convite

O momento de conhecermos o último personagem de Super Smash Bros. Ultimate está próximo. Nosso encontro com Masahiro Sakurai acontecerá no próximo dia 05 de outubro, às 11h (horário de Brasília). Na apresentação será mostrado o novo lutador e as atualizações das roupas para os Mii Fighters, que trazem participações especiais de representantes de várias franquias convidadas.

Fofura em três dimensões

Um dos grandes anúncios do Direct foi Kirby and the Forgotten Land. Neste novo game de plataforma 3D, os jogadores poderão navegar livremente pelos mapas usando as conhecidas habilidades de cópia da bolota cor de rosa. O trailer chama a atenção pelo cenário misterioso e cheio de estruturas abandonadas de uma civilização do passado.

O game chega ao Switch no outono de 2022 (entre março e junho).

Direct anunciando outro Direct!?

Um fato inusitado aconteceu no Direct: o anúncio de outro Direct. Na edição de hoje, foi revelado que Animal Crossing: New Horizons continuará recebendo conteúdos inéditos e gratuitos. Atualizações estão previstas para novembro de 2021 e, para detalhar as novidades, uma apresentação dedicada ao game acontecerá em outubro.

Preparem os tacos

Mario Golf: Super Rush receberá uma nova atualização gratuita ainda neste dia 23 de setembro. O update trará dois novos personagens ao jogo esportivo e dois novos mapas

Koopa Troopa e Ninji serão adicionados ao rol de golfistas. Enquanto o primeiro é especialista em tacadas e arrancadas no modo Speed Golf, o segundo é bastante rápido.

O mundo mágico da Disney

Disney Magical World 2: Enchanted Edition chegará ao Switch no final de 2021. Originalmente lançado para 3DS, o game estará disponível na plataforma híbrida já com todo o conteúdo adicionado via DLC.

Que a Força esteja com o Switch

O Switch receberá um port do clássico Star Wars: Knights of the Old Republic no dia 11 de novembro. No game, o jogador poderá criar seu próprio personagem e conduzi-lo pelo caminho Jedi ou pelo lado sombrio da Força.

Parkour!

Em Dying Light 2 Stay Human - Cloud Version será preciso dominar o parkour e o combate tático para sobreviver neste RPG de ação em mundo aberto e brutal. Com lançamento agendado para 04 de fevereiro de 2022, o game permite que o jogador escolha o seu lado e decida o destino da cidade infestada por pessoas infectadas.

Além isso, Dying Light: Platinum Edition também chegará ao Switch em 19 de outubro.

Guerra por recursos

A  Nintendo e a Square Enix anunciaram a data de lançamento de Triangle Strategy. O RPG estratégico da equipe de Octopath Traveler (Switch) e Bravely Default (3DS) será lançado no Switch em 04 de março de 2022. Pré-vendas já estão disponíveis na eShop.

No game, três nações lutam pelo controle dos recursos cada vez mais escassos de sal e ferro. Durante a trama, o jogador terá papel importante para decidir o destino do mundo.

Samus está pronta

O próximo grande lançamento para Switch será Metroid Dread, que chega no dia 08 de outubro. No Direct, um novo trailer foi mostrado e aprofundou um pouco mais a trama. Ao investigar uma transmissão misteriosa no planeta ZDR, Samus enfrenta um inimigo misterioso que a aprisiona neste mundo perigoso. O planeta remoto foi invadido por cruéis formas de vida alienígenas e robôs assassinos chamados E.M.M.I.. Cace ou seja caçado enquanto abre caminho através de um labirinto de inimigos na aventura de deslocamento lateral mais intensa de Samus.

Novos consoles no Nintendo Switch Online

Confirmando os rumores das últimas semanas, o Nintendo Switch Online receberá novos consoles em breve. No entanto, os jogos de Nintendo 64 e Mega Drive estarão disponíveis somente para os assinantes que pagarem a mais por um serviço que se chamará Expansion Pack. Os detalhes sobre preços e data de lançamento devem ser divulgados em outubro. De início, as bibliotecas contarão com os seguintes títulos:

N64
  • Super Mario 64
  • Mario Kart 64
  • Star Fox 64
  • Yoshi's Story
  • The Legend of Zelda: Ocarina of Time
  • WinBack
  • Mario Tennis
  • Dr. Mario 64
  • Sin and Punishment
Nota: Banjo-Kazooie, Pokémon Snap, The Legend of Zelda: Majora's Mask, Kirby 64: The Crystal Shards, Mario Golf, Paper Mario e F-Zero X serão adicionados no futuro. 

Mega Drive
  • Sonic the Hedgehog 2
  • Streets of Rage 2
  • Ecco the Dolphin
  • Castlevania: Bloodlines
  • Contra: Hard Cops
  • Dr. Robotnik's Mean Bean Machine
  • Golden Axe
  • Gunstar Heroes
  • M.U.S.H.A.
  • Phantasy Star IV
  • Ristar
  • Shining Force
  • Shinobi III: Return of Ninja Master
  • Strider

Drops

No meio da apresentação, foram mostrados alguns games que chegam em breve ao Switch. Confira a lista:

Mario nos cinemas

Depois de muito tempo, a animação de Super Mario teve alguns novos detalhes divulgados. O longa, que está sendo produzido pela Nintendo e o estúdio Illumination, chega aos cinemas dos Estados Unidos no dia 21 de dezembro de 2022. As datas para Japão, Europa e outras regiões serão divulgadas no futuro. Também foram revelados os atores de voz envolvidos no projeto:
  • Mario: Chris Pratt
  • Peach: Anya Taylor-Joy
  • Luigi: Charile Day
  • Bowser: Jack Black
  • Toad: Keegan-Michael Key
  • Donkey Kong: Seth Rogen
  • Kamek: Kevin Michael Richardson
  • Cranky Kong: Fred Armisen
  • Spike: Sebastian Maniscalco
A voz clássica de Mario, Luigi, Wario, Waluigi, Baby Mario e Baby Luigi nos games, Charles Martinet também participará da produção em aparições surpresa.

Tintas e histórias

Um novo trailer de Splatoon 3 foi mostrado durante o Nintendo Direct, revelando algumas armas especiais e as primeiras imagens do novo modo história. O hub principal do game é Splatsville, a cidade do caos rodeada pelas Splatlands, locais que eram habitados por civilizações avançadas e que servem como arena de Turf Wars. Já a campanha se chamará Return of the Mammalians e trará de volta os mamíferos extintos.

Splatoon 3 chegará ao Switch em 2022.

Não foi um delírio coletivo

Foram quase quatro anos sem nenhum tipo de atualização, mas Bayonetta 3 está vivo e ganhou seu primeiro trailer com imagens do gameplay. O aguardado game também teve uma janela de lançamento estipulada para algum momento de 2022.


.
Confira a íntegra desta edição do Nintendo Direct:

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google