Mas não se preocupe: o Balanço Nintendo Blast é seu compilado mensal dos assuntos mais acessados no site nos últimos 30 dias, de notícias a análises e podcasts. Saiba a seguir o que foi discutido em fevereiro no Nintendo Blast.
Notícias
O principal destaque de fevereiro foi a apresentação Pokémon Presents, realizada no dia 27. Foram anunciadas novidades para a franquia, como o primeiro trailer de gameplay de Pokémon Legends Z-A e o anúncio de Pokémon Champions para Switch e dispositivos mobile. Também houve o anúncio oficial do Nintendo Direct reservado ao Switch 2, bem como as informações de que haverá descontinuação do programa de pontos de ouro e que os cupons para jogos não poderão ser usados em títulos do Switch 2.
Em relação às demais novidades:
- Pokémon: novos episódios de A Concierge Pokémon chegam em setembro e anúncio de participação da Pokémon Company e de Pokémon GO na gamescom latam 2025;
- Pokémon TCG Pocket: desenvolvedores respondem às críticas do sistema de trocas, evento com Cresselia ex e novas cartas promocionais, evento de aparição em massa do tipo escuridão, pacote Luz Triunfante e inauguração de partidas ranqueadas;
- Pokémon GO: evento Amigos de Carnaval, anúncio da temporada Poder e Proeza,
- Pokémon Unite: anúncio dos Pokémon Suicune, Raichu-Alola e Alcremie e do modo 500 pontos;
- Pokémon Scarlet/Violet: eventos especiais comemorativos do Pokémon Day, novo Mystery Gift;
- Nintendo: Takaya Imamura explica sua saída da Nintendo, Switch supera a marca de 150 milhões de unidades vendidas, relatório fiscal da venda de jogos até dezembro de 2024, aluguel de Alarmo em hotéis parceiros do Universal Studios Japan, indício de entrada preditiva para o Switch 2, fatores que podem definir o preço do Switch 2, suporte ao Switch continuará enquanto houver demanda, vazamento do possível preço do Switch 2, Nintendo continuará a desenvolver jogos para dispositivos móveis, Hideki Kamiya diz que quer a volta do Virtual Console no Switch 2;
- Nintendo Music: trilhas de Super Mario World, Golden Sun, Praça Mii StreetPass e Super Mario Bros. 2;
- Nintendo Switch Online: Wario Land 4, Super Soccer será removido do catálogo no Japão;
- Kirby: rumor aponta possível relançamento de Planet Robobot no Switch;
- Metroid: First 4 Figures anuncia nova estátua de Samus;
- Mario & Luigi Brothership: primeira atualização disponível;
- Xenoblade Chronicles X: Definitive Edition: vídeo inicial do jogo, trailer de visão geral.
Análises
A seguir, as análises de maior destaque neste mês, priorizando diferentes redatores e gêneros em vez de vários textos da mesma pessoa, mesmo que com nota similar ou maior. Aconselhamos a leitura completa do artigo para avaliar se o jogo é indicado para você.
Afterlove EP (9,5/10)
Embora Afterlove EP apresente falhas técnicas e algumas inconsistências na jogabilidade — sendo que as primeiras podem ser facilmente corrigidas com um patch —, o saldo é extrema e belamente positivo. Como diria uma cliente assessorada pela agência em que trabalho, este é um jogo com propósito e impacto, capaz de nos marcar com o que realmente importa e, acima de tudo, nos fazer pensar em nossas próprias atitudes. (Juliana Paiva Zapparoli)
Às vésperas de uma nova geração para a Nintendo, ENDER MAGNOLIA: Bloom in the Mist estreia como um dos melhores metroidvanias do Switch, expandindo o que foi visto em seu antecessor e provando que 2025 não será exatamente escasso de surpresas na biblioteca do console híbrido.
No mais, apesar de não ser revolucionária, aqui está uma excelente sequência que merece ser conferida tanto por quem está conhecendo a franquia agora quanto pelos seus fãs de longa data. Recomendado. (Alan Murilo)
Tiny Terry’s Turbo Trip (8/10)
Mesmo com os problemas técnicos que podem ativamente impedir o progresso na história e o downgrade visual notável em comparação a outras versões do jogo, Tiny Terry’s Turbo Trip continua sendo uma ótima experiência que vale a pena ser jogada por todos os amantes de exploração e histórias bobas e engraçadas.
Mesmo após zerar o jogo, com certeza Tiny Terry’s Turbo Trip é uma daquelas experiências que vale a pena revisitar de vez em quando. Sua jogabilidade e história são os principais fatores que o tornam único e o diferenciam de qualquer outro jogo. (Samuel Expeditto)
Yu-Gi-Oh! Early Days Collection (7,5/10)
Yu-Gi-Oh! Early Days Collection é uma homenagem sólida aos primeiros anos da franquia, trazendo uma boa mistura de títulos clássicos e algumas obras menos conhecidas. Embora a ausência de jogos icônicos e a falta de modo multiplayer em quase todos os games limitem a qualidade final do produto, a coleção ainda tem o potencial de agradar a diferentes perfis de jogadores e fãs da série. (Lucas Oliveira)
Outras análises publicadas no mês:
Laika: Aged Through Blood
Revista e N-BlastCast
- Revista Nintendo Blast N.º 182: O que esperar da versão definitiva de Xenoblade Chronicles X?
- N-BlastCast #279 — Como é o cenário competitivo nos jogos da Nintendo?
- N-BlastCast #280 — NSO: aumento do preço e os melhores jogos de cada console
- N-BlastCast #281 — Retrospectiva: o Switch em 2023
- N-BlastCast #277 — Sonic & Sega All-Stars Racing completa 15 anos
Voltamos no mês que vem com o Balanço Nintendo Blast de março!
Capa: Leandro Alves