Confira todas as novidades do primeiro Nintendo Direct de 2015!

Transmissão apresentou ao público muitas novidades para os lançamentos de 2015.

O primeiro Nintendo Direct de 2015 trouxe aos fãs da empresa muitos anúncios já esperados e outros que surpreenderam. Com muitos lançamentos programados para o ano, a Nintendo confirmou datas de lançamento do remake The Legend of Zelda: Majora’s Mask 3D e do New Nintendo 3DS XL na América do Norte, além de novos amiibo e uso deles em jogos além de Super Smash Bros. for Wii U.


Abrindo com chave de ouro, a transmissão anunciou um novo jogo da série Fire Emblem para o 3DS. Não foram reveladas grandes informações sobre o jogo, mas a jogabilidade aparenta ser a mesma de Fire Emblem: Awakening, lançado para o mesmo portátil.


Trazendo para o Ocidente o jogo Puzzle & Dragons Z, a Nintendo lançará um pack com o jogo e uma edição especial chamada Puzzle & Dragons: Super Mario Bros. Edition. Ambos consistem em derrotar inimigos ao combinar fileiras de três ou mais esferas idênticas na tela touch, podendo também transformar inimigos em aliados para ajudar em batalhas futuras. Os dois jogos serão lançados no mesmo cartucho para o 3DS em maio:


Seguindo o estilo de jogo, foi anunciado o jogo Pokémon Shuffle, que estará disponível gratuitamente na eShop do 3DS em Fevereiro. O jogo, que tem muitos elementos de Pokémon Battle Trozei, aparece com novos recursos, como uso de itens, mega evolução e possibilidade de criar times e treinar os pokémons capturados.


Os fãs dos clássicos do Wii finalmente poderão comprar alguns jogos pela eShop do Wii U - agora, inclusive, com a possibilidade de usar o GamePad como controle principal, sem necessidade de um Classic Controller. Os fãs do encanador mais famoso do mundo podem comprar Super Mario Galaxy 2, que já está disponível para compra, enquanto Punch Out, para os fãs de lutas, será inserido na eShop no dia 22 de janeiro. No final do mês, dia 29, Metroid Prime Trilogy também estará entre os jogos disponíveis para compra digital. Durante a primeira semana de cada jogo na eShop, o preço cairá pela metade, subindo logo em seguida para 20 dólares.


Os amiibo tiveram grande destaque durante a transmissão. Foi anunciado que os amiibo de Kirby, King Dedede e Meta Knight serão compatíveis com o jogo Kirby & the Rainbow Curse, que chega ao público no dia 20 de fevereiro. Além disso, mais uma leva de amiibo foi anunciada para os próximos meses, com os personagens Robin, Lucina, Pac-Man, Wario, Ness e Charizard.

Uma série especial de amiibo de Super Mario Bros. também chegará às lojas, no dia 20 de março. Modelos especiais de amiibo de Mario, Luigi, Peach, Yoshi e Bowser, diferentes dos já conhecidos pelo público na série Super Smash Bros., serão lançados - mas o destaque desta série vai para o amiibo de Toad, que, sim, poderá ser usado também no já lançado Captain Toad: Treasure Tracker (Wii U). Independente da versão do amiibo comprada, a função será exatamente a mesma - a única diferença será a figura em si. A Nintendo preparou uma lista para os jogadores saberem quais amiibo funcionarão em quais jogos.

Um novo modo foi anunciado para Mario Party 10 (Wii U), utilizando nove amiibo diferentes para o jogo: Mario, Luigi, Peach, Toad, Yoshi, Bowser, Rosalina & Luma, Donkey Kong e Wario. Mesmo os modelos da série Super Smash Bros tendo total compatibilidade com o jogo, os dados deverão ser apagados antes de utilizar no novo jogo, disponível também no dia 20 de março. Um bundle será vendido em algumas lojas contendo o jogo Mario Party 10 e o novo modelo de amiibo de Mario.

Mais novidades sobre Splatoon foram divulgadas. Os jogadores, em sua forma humana, poderão personalizar roupas, acessórios e sapatos, que afetam a mobilidade de cada personagem: utilizar um acessório muito pesado, por exemplo, prejudicará a velocidade de jogo. Cada jogador poderá carregar três armas ao mesmo tempo: sua arma principal, uma sub-arma que atrapalhará os adversários, bloqueando o caminho ou explodindo tinta por onde o inimigo passou, e a arma especial, para cobrir grandes espaços com a tinta do time de uma única vez.

O próximo DLC de Hyrule Warriors (Wii U) trará como novidade Tingle, mais um personagem jogável no spin-off da série The Legend of Zelda, assim como Young Link. Tingle atacará os inimigos com balões e sacos de rupees, enquanto Young Link terá a Kokiri Sword e a Fierce Diety Mask, que permitirá alguns golpes especiais. Ambos estarão disponíveis no pack de Majora’s Mask, disponível no dia 5 de fevereiro, e custará $7.99.


A série, inclusive, foi o destaque da transmissão: a data de lançamento do remake The Legend of Zelda: Majora’s Mask 3D foi confirmada para o dia 13 de fevereiro, mesmo dia que o New Nintendo 3DS XL chega às prateleiras americanas. No mesmo dia, será lançada uma edição especial do console em comemoração ao remake:


Segundo a Nintendo of America, o console não virá em sua versão normal para o continente pois “diferentes territórios tomam suas próprias decisões de negócios em relação a produtos individuais e datas”.

Xenoblade Chronicles X, que será lançado ainda este ano para o Wii U, recebeu um novo trailer durante o Direct, mostrando muitos cenários e monstros presentes no jogo:


O remake Xenoblade Chronicles 3D, do original feito para o Wii, chega às lojas em abril. Um novo vídeo mostrou cenas do gameplay, além de alguns recursos da tela touch do console. O jogo será exclusivo do New 3DS.


Ryozo Tsujimoto apareceu na live para contar novidades de Monster Hunter 4 Ultimate, que será lançado também no dia 13 de fevereiro. Assim como Majora's Mask, o jogo receberá uma edição especial do New 3DS, com o jogo pré-instalado. O jogo também ganhará uma demo na eShop, com acesso inclusive a um tutorial para iniciantes.


A partir deste mês, a SEGA disponibilizará vários de seus clássicos para compra na eShop do 3DS. Jogos como 3D After Burner II, 3D Fantasy Zone II e 3D Thunder Blade são remakes dos jogos da empresa que foram adaptados para o 3DS.

A transmissão ainda mostrou novidades de Mario Vs. Donkey Kong: Tipping Stars, Project Treasure, Elliot Quest, Blek, Citizens of Earth, Gunman Clive 2, Moon Chronicles, Etrian Mystery Dungeon, Story of Seasons, Fossil Fighters Frontier, Code Name: S.T.E.A.M., ACE COMBAT ASSAULT HORIZON LEGACY+ e IronFall.

Fonte: Nintendo

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google