Dicas e Truques

Super Mario Sunshine (GC/Switch): Os 15 Shine Sprites de Delfino Plaza

O hub do jogo não tem episódios, mas tem sua boa porção de Shines para coletarmos.


Nosso tour pela Ilha Delfino está chegando ao fim. O jogo voltou aos holofotes na coletânea Super Mario 3D All-Stars (Switch) e nos levou de volta a Bianco Hills, Ricco Harbor, Gelato Beach, Pinna Park, Sirena Beach, Noki Bay, Pianta Village, Corona Mountain e, por fim, Delfino Plaza. O hub do jogo, apesar de não ter episódios ou mesmo uma missão fechada, conta com seus segredos, que não se limitam às moedas azuis. Venha conosco conquistar todos os Shine Sprites de Delfino Plaza!

1

Esguiche água na areia, perto do farol que dá acesso a Gelato Beach, para revelar a figura de um Shine.



2 e 3

Entre no depósito que fica ao lado da base esquerda do Shine Gate, com os guarda-sóis na frente, e destrua as caixas dentro do limite de tempo.




4

Pague uma moeda para o Pianta no telhado do prédio das moedas anteriores te arremessar até o Shine.



5

Esguiche água no pássaro amarelo que fica na ilhota na frente da praia.



6

Limpe o sino na torre acima da cadeia. Use o Rocket Nozzle para chegar até ele.



7

Limpe o sino na torre próxima à casa de barcos. Use o Rocket Nozzle para chegar até ele.



8

Com o Turbo Nozzle, quebre a porta do prédio da moeda anterior para ter acesso ao Shine.



9

Com o Rocket Nozzle, suba até o topo do farol que leva a Gelato Beach. Use-o de novo e dê uma bundada para quebrar a placa de pedra no topo e revelar o Shine.



10

Limpe o Shine Sprite do Shine Gate. Use o Rocket Nozzle para coletar o Shine.



11

No último dos pilares de pedra que ficam no mar, atrás do farol que leva a Gelato Beach, há um cano que leva à mini-fase Super Slide. Completá-la lhe concederá um Shine.



12

Na entrada para o porto de Delfino Plaza há uma abertura no teto que passamos. De cima de um dos barcos, pule pela entrada ou use o Rocket Nozzle da água (método não recomendado, já que o Hover Nozzle pode ajudar). Complete a mini-fase Pachinko Game para coletar o Shine.



13

Com o Turbo Nozzle, quebre a porta da delegacia para entrar na mini-fase Turbo Track. No final dela você encontrará o Shine.



14

No costão após o canhão que leva a Pinna Park, há algumas palmeiras; no final, há uma plataforma com um cano que leva a Red Coin Field. Use o Rocket Nozzle para chegar lá ou vá durante a enchente. Coletar as moedas vermelhas o presenteará com um Shine.



15

A mais difícil de se conseguir acessar e conquistar o Shine. Com o Yoshi, pegue a tubulação que leva até a ilhota com a Pianta e seu cesto, em frente ao canhão que leva a Pinna Park. De lá, suba em um dos barcos e vá até a plataforma que fica de frente para a Pianta Square, onde passa o barco que leva até a ilhota do pássaro amarelo. Com o Yoshi, jogue suco para derreter a gosma sobre o cano e liberar a mini-fase Lily Pad Ride. Nessa fase devemos coletar as moedas vermelhas sob a água tóxica, fazendo uso de uma espécie de vitória-régia como barco. O Squirt Nozzle comandará a “embarcação”.




E então, caro leitor, sabia de todos esses Shine Sprites localizados em Delfino Plaza? O que achou do nosso tour pela Ilha Delfino? Acompanhe em breve nossos últimos momentos dessa aventura!

Revisão: Davi Sousa

Fã de Cavaleiros do Zodíaco, Power Rangers e videogames, em especial Metroid e Resident Evil. Tem uma queda pela Nintendo, mas sabe apreciar o que há de bom na concorrência. Quando se lembra posta alguma coisa bacana no Instagram .


Disqus
Facebook
Google