Balanço Nintendo Blast - Março/2024

Saiba quais foram os principais destaques do site no mês.


Não conseguiu acompanhar o que rolou no Nintendo Blast ao longo do mês? Com vários conteúdos sendo publicados diariamente, é impossível não se perder no meio de tanta informação.
 
Mas não se preocupe: o Balanço Nintendo Blast é seu compilado mensal dos assuntos mais acessados no site nos últimos 30 dias, de notícias a análises e podcasts. Saiba a seguir o que foi discutido em março no Nintendo Blast.

Notícias

Em março, as principais notícias foram sobre Princess Peach: Showtime!, o lançamento mais importante da Nintendo neste começo de 2024.

Análises

A seguir, as análises com maiores notas neste mês, priorizando diferentes redatores e gêneros em vez de vários textos da mesma pessoa, mesmo que com nota similar ou maior. Aconselhamos a leitura completa do artigo para avaliar se o jogo é indicado para você.

Pentiment (10/10)

Pentiment é uma aventura narrativa extraordinária que nos coloca na pele de dois protagonistas complexos inseridos em um contexto repleto de personagens críveis. É impossível embarcar nessa jornada e não simpatizar com pelo menos alguns dos indivíduos, o que faz com que cada escolha tenha peso não apenas para aquelas pessoas fictícias, mas também para o próprio jogador. Em suma, trata-se de uma experiência maravilhosa que jamais sairá da minha mente. (Lucas Oliveira)


Dungeon Drafters é um título exemplar do seu gênero. Trata-se do tipo de experiência desafiadora e viciante que faz com que os jogadores dediquem muito mais tempo do que esperam. Uma ótima pedida que combina muito bem com o Switch. (Ivanir Ignacchitti)

Princess Peach: Showtime! (8,5/10)

Princess Peach: Showtime, com uma clara inspiração nos jogos de Kirby, traz uma aventura marcada por acessibilidade e diversidade. É, acima de tudo, um show de coreografias, músicas, figurinos e cenários de encher os olhos, sem cair no mais do mesmo ao sempre nos apresentar desafios justos e bem-bolados com seu extenso conteúdo.

Mesmo que o retorno triunfal de Peach aos holofotes seja afetado pelas marcas do tempo, que infelizmente chegou para o Switch, esta aventura teatral é uma boa pedida não apenas para fãs da princesa mais famosa dos videogames, mas também às pessoas que querem se divertir com uma jogabilidade casual e divertida. (Juliana Paiva Zapparoli)

Mario vs. Donkey Kong (8/10)

Mario vs. Donkey Kong é um bom exemplo dos jogos que o Nintendo Switch provavelmente receberá neste suposto último ano do console antes do lançamento de seu sucessor: games menores ou remakes descompromissados de clássicos.

Porém, ao contrário de consoles passados, que receberam títulos menos impactantes em seus últimos meses, esse relançamento está no mesmo nível de outros que surgiram ao longo da vida do Switch. (Daniel Morbi)
Outras análises publicadas em março:

Mediterranea Inferno

Também conhecida como Lilac, é fã de jogos de plataforma no geral, especialmente os da era 16-bits, com gosto adquirido por RPGs e visual novels ao longo dos anos. Fora os games, não dispensa livros e quadrinhos. Prefere ser chamada por Ju e não consegue viver sem música. Sempre de olho nas redes sociais, mas raramente postando nelas. Icon por 0range0ceans
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google