Top 10

Top 10: Estágios que gostaríamos de ver no próximo Super Smash Bros.

Ao colocar estrelas como Mario, Link, Sonic, Pikachu e até Snake no mesmo campo de batalha, a série Super Smash Bros. conquistou uma legiã... (por Rafael Neves em 28/02/2013, via Nintendo Blast)

Ao colocar estrelas como Mario, Link, Sonic, Pikachu e até Snake no mesmo campo de batalha, a série Super Smash Bros. conquistou uma legião de fãs. Mas convenhamos que, se não fosse pela criatividade, beleza e interatividade dos cenários dos combates, a franquia não teria o mesmo charme. E, com um novo Super Smash Bros. prometendo ser visto pela primeira vez na E3 2013, fica difícil não imaginar (além dos novos lutadores) que novos estágios a Nintendo e a Namco preparam para esse mais novo crossover.

Os estágios foram escolhidos segundo a sua beleza, seu apelo popular (seja como clássico, seja como game novo) e, é claro, por ideias que tivemos para seu funcionamento durante as lutas. Apesar da série Super Smash Bros. ter trazido convidados de third-parties, não fugimos muito do universo da Nintendo por ser esta a essência da franquia.

10. Skyloft (The Legend of Zelda: Skyward Sword)

Clocktown, Windfall Island, Kakariko Village, muitos já foram os lugares por onde Link teve acesso a uma gama de personagens envoltos em sidequests, lojas e uma série de outras atividades. Na última aventura do elfo loiro da Nintendo, Zelda: Skyward Sword (Wii), foi a pacífica Skyloft quem desempenhou esse papel de hubworld. Apesar de tranquila, a cidade flutuante daria um ótimo ringue, ainda mais se o design de Link no próximo Smash Bros. seguir o estilo de Skyward Sword. Poderíamos ter Loftwings voando como Arwings no estágio Corneria, ou ainda uma parte do cenário poderia cair do céu, assim como acontece nos momentos finais do jogo.

Lutar numa linda paisagem impressionista
de Skyward Sword... uma obra de arte!

9. Monte d'Or (Professor Layton and the Miracle Mask)

A carnavalesca cidade de Professor Layton and the Miracle Mask (3DS) poderia muito bem ser palco, além de muitos mistérios e puzzles, de duelos entre a turma da Nintendo. Se Professor Layton finalmente ingressar na equipe de lutadores então, é de se esperar que ao menos um estágio baseado na franquia esteja presente no próximo Smash Bros. Além de dar água na boca imaginar as milhares de luzes, carros alegóricos e balões da cidade com os gráficos HD do Wii U, o lugar teria ainda modos de atrapalhar a vida dos jogadores. Já que o Masked Gentleman promete arruinar a cidade, por que não fazer isso enquanto os lutadores se digladiam?

Vai ser difícil prestar atenção
na luta com tantas luzes

8. Phaaze (Metroid Prime 3: Corruption)

A trilogia Metroid Prime chegou ao fim, mas deixou seus fãs com um gostinho de quero mais. Se em Super Smash Bros. Brawl (Wii) tivemos Frigate Orpheon como representante do primeiro Prime, nada melhor do que Phaaze para se simbolizar o último capítulo da série. Quem já jogou Metroid Prime 3: Corruption (Wii) deve saber o quão lindo e detalhado é o planeta Phaaze, completamente corrompido pelo Phazon. Essa substância radioativa poderia exercer o papel da lava presente no clássico estágio Brinstar de Super Smash Bros., além de apresentar uma Aurora Unit ao fundo causando confusões nas lutas assim como Kraid do estágio Brinstar Depths fazia. Seria uma boa maneira de aumentar a expressividade da franquia Metroid em Smash Bros.

Onde está o seu "senso de
aventura" agora?

7. Pokémon World Tournament (Pokémon Black 2 & White 2)

Uma das principais novidades de Pokémon Black 2 & White 2 (DS) foi o Pokémon World Tournament. O anacrônico torneio permite que o jogador enfrente os líderes de ginásio das outras regiões (Kanto, Johto, Hoenn e Shinnoh) e os campeões das ligas das gerações passadas (Blue, Red, Cynthia, Lance, Steven, Wallace e Alder). Basicamente, seria uma versão melhorada do estágio Pokémon Stadium, um clássico de Super Smash Bros. Nessa nova versão, o Pokémon World Tournament traria um novo treinador a cada partida, que usaria seu time de monstrinhos para atrapalhar os lutadores. Por agregar treinadores de todos os jogos, agradaria tanto os fãs saudosistas quanto os jogadores dos games atuais da série Pokémon.

Sempre tem espaço para mais uma
batalha épica... mesmo que não seja
entre Pokémon
Alguém não gostou
dessa ideia...

6. Interior do Bowser (Mario & Luigi: Bowser's Inside Story)

Mario e Luigi nunca conheceram tão bem o seu arqui-inimigo quanto em Mario & Luigi: Bowser's Inside Story (DS). Ter sido sugado para dentro do corpo do King Koopa nos fez olhá-lo de um outro ângulo, literalmente. As vísceras do Bowser dariam um ótimo campo de batalha para não só Mario e Luigi, mas também para o próprio Bowser (sim, isso seria um paradoxo), Zelda, Samus, Pit e toda a galera de Smash Bros. As diversas partes do corpo do Bowser exploradas no RPG (como estômago, memórias, músculos, nervos e até nariz) poderiam facilmente virar ideias para interações entre o ambiente e os lutadores. Só séria um pouco nojento ver as tripas do Bowser em alta definição, ainda mais com o estilo visual realista de Smash Bros.

Difícil vai ser escolher
onde exatamente lutar.

5. Rainbow Road (Mario Kart)

Em se tratando de um jogo onde cair do cenário é critério de morte, usar a Rainbow Road como estágio seria fatal, não? A clássica (e infernal) pista da série Mario Kart poderia muito bem interromper suas atividades automobilísticas para dar lugar a uma boa pancadaria. Rainbow Road seria algo no estilo de Port Town Aero Dive, o estágio de F-Zero (SNES) presente em Brawl e Mute City de Super Smash Bros. Melee (GC). Os lutadores trocariam socos e chutes em uma plataforma que se movimentaria pelo curso da Rainbow Road, com direito a todas as curvas repentinas, loopings e outros elementos presentes nesse clássico circuito.

Não sei qual será o maior desafio: não escorregar
pra fora do cenário ou evitar um ataque epiléptico

4. Patch Land (Kirby's Epic Yarn)

Kirby's Epic Yarn (Wii) impressionou os jogadores não pelo seu nível de desafio (que beira o ridículo) ou por sua jogabilidade, mas, sim, por seu estilo de arte. O mundo de lã por onde Kirby e o príncipe Fluff aventuram-se é tão bonito e orgânico que terá todo o seu estilo reaproveitado no mais novo título da série Yoshi para Wii U. Patch Land pode parecer fofo demais para um campo de batalha, mas o histórico de estágios inspirados na franquia da bolota rosa da Nintendo não mede esforços quando o assunto é delicadeza. Com tantos bom aproveitamentos do mundo de lã vistos em Epic Yarn, fica difícil não imaginar as loucuras que poderiam rolar num estágio desse tipo.


Eu sei que é difícil imaginar Snake ou Captain Falcon
nesse estágio, mas façamos uma forcinha

3. Crocodile Isle (Donkey Kong Country 2)

A aventura por Crocodile Isle, na pele de Diddy e Dixie Kong, para resgatar o Donkey Kong com certeza marcou a infância de muitos jogadores. Quem já jogou Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest (SNES) e Donkey Kong Land 2 (GB) sabe muito bem que a ilha não apenas é o covil do maléfico King K. Rool, como também abriga diversos ambientes hostis e centenas de Kremlings sedentos por couro de macaco. Os lutadores poderiam ficar em cima do veículo Flying Krock (local da batalha final do jogo) e fariam uma viagem pelos diversos cenários de Crocodile Isle, de maneira semelhante ao que ocorre no estágio Delfino Plaza, de Brawl.

Com estágios assim, quem
precisa de adversários?

2. Tetris (Tetris)

Tetris já é praticamente um conceito de gameplay do que uma franquia propriamente dita. O que começou como um modesto software da União Soviética foi disputado a ferro e fogo pelas maiores gigantes dos videogames e hoje está em todo o tipo de plataforma (até no espaço sideral Tetris foi jogado). Sua imortalidade no mundo dos games é tão absoluta que é praticamente obrigatório na série Super Smash Bros. Imagine um estágio na qual as peças coloridas fossem caindo sob os lutadores? Ou então um estágio em que, enquanto as peças deslizam sob a tela, você pode chutá-las nos outros jogadores? Ou ainda uma junção de Tetris e Dr. Mario (NES)? Uma coisa é certa: pecinhas coloridas chovendo no campo de batalha seria a mais divertida forma de atrapalhar um combate.
Jogar Tetris enquanto tenta derrubar seus amigos
do estágio... Muito mais complicado do que parece

1. Galáxias (Super Mario Galaxy)

Super Mario Galaxy (Wii) e sua sequência não apenas foram dois dos games mais divertidos do Wii, como também elevaram ao máximo o padrão visual do console da Nintendo. E essas duas características foram perfeitamente retratadas nas diversas galáxias do jogo, que funcionam como as fases. Já imaginou enfrentar seus amigos no surreal universo de Super Mario Galaxy? Poderíamos fazer um tour pelas galáxias com os jogadores lutando sob a Starship Mario. Ou poderíamos explorar os truques gravitacionais de Super Mario Galaxy para dificultar a vida dos lutadores assim como faz Palkia no estágio Spear Pillar, de Brawl. Com certeza seria uma experiência de outro planeta!

Já imaginou a (divertida) loucura que seria lutar
nessas galáxias?
E você, leitor? Gostaria de ver Donkey Kong, Fox, Ness e todas as estrelas da Nintendo em algum campo de batalha específico?

Revisão: Ricardo Bach

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Cade a demo do castlevaniaaaa?? num guento mais esperar!!

    ResponderExcluir
  2. Eu gostaria de ver um dos setores de Fusion. Quem sabe o Sector 1, e enquanto os lutadores se enfrentam, um Omega Metroid surgir de vez em quando pra atrapalhar a luta? Ou o Sector 6, e os Xs azuis congelarem os jogadores na visibilidade limitada do setor noturno?

    Mas eu gostei da idéia de Phaaze. Realmente é um planeta muito bonito, e visto de longe, o mais belo dos quatro visitáveis em Corruption.

    ResponderExcluir
  3. Alguém poderia me informar que horas sai a demo do castlevania? Preciso jogar para me decidir a comprar a prevenda!

    ResponderExcluir
  4. Ih, cara, um estagio no C* do Bowser? Sacanagem!

    ResponderExcluir
  5. Gostei de vários desses cenários. Skyloft acho que com certeza terá como um dos cenários inspirados em Zelda, por ser o último jogo lançado. Também gostei do cenário Phaaze como novo de Metroid Prime e Pokémon World Torunament como novo de Pokémon. Rainbow tb seria fantástico como cenário de Mario Kart, já que é uma pista que tem em todos os jogos da série. Crocodile é uma ótima para representar DK e as galáxias de Mario Galaxy devem dar as caras no novo game.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google