Top 10

O amor está no ar... e nos games! Elegemos os dez maiores casais de jogos dos consoles Nintendo

Junho não é apenas o mês de eventos esportivos, da realização da E3, de festas juninas e quentão. Junho também é o mês dos namorados, o p... (por Alex Sandro de Mattos em 12/06/2013, via Nintendo Blast)


Junho não é apenas o mês de eventos esportivos, da realização da E3, de festas juninas e quentão. Junho também é o mês dos namorados, o período mais romântico do ano. Mas se você ainda não encontrou a princesa do seu castelo ou está esperando pelo amor perfeito, assim como a Peatrice de Skyward Sword, não se preocupe: temos certeza que você encontrará o player two que está com o Piece of Heart que falta para completar seu Heart Container e jogar partidas multiplayer. E para entrar no clima amoroso deste mês especial, separamos para você os dez maiores casais que já apareceram em jogos nas plataformas Nintendo. Então, é hora de conferir com muito amor o Top 10 mais romântico de todos!

10- Aeron e Elena

Pandora’s Tower, o último grande título do Wii, lançado nas Américas neste ano graças ao Operation Rainfall (movimento de fãs para a localização de três títulos exclusivos do console deste lado do globo) traz, além de labirintos e boas batalhas, uma história de romance.

Mais do que um bom jogo, Pandora's Tower é uma história de amor
A relação entre o protagonista Aeron e sua amada Elena é um dos pontos fortes do título. Isso porque a garota é amaldiçoada durante a sua apresentação em um dos principais festivais do Reino de Elyria e resgatada pelo herói. Elena começa a sofrer com mudanças no seu corpo, espírito e mente, correndo o risco de se transformar em um monstro enorme e destruidor. Aeron, que já foi salvo anteriormente pela garota, precisa retribuir o favor e salvar a sua amada superando treze torres. Entretanto, enquanto explora as torres, a maldição continua afetando Elena e o herói é obrigado a retornar para aumentar o relacionamento dos dois (que é crucial para definir o final do jogo, que possui seis finais distintos), e trazer restos de carne de criaturas para alimentá-la, retardando a maldição e mantendo-a viva. Incrivelmente nojento e romântico!

Amor de Aeron supera até o bafo de carnes de monstro de Elena

9- Crono e Marle

Atenção: O trecho a seguir contém spoilers de Chrono Trigger

Se as passagens de
avião estão caras...
Chrono Trigger, um dos clássicos do Super Nintendo, também traz um casal lembrado por muitos fãs do título. Crono e Marle se conhecem casualmente, após a garota derrubar seu colar ao esbarrar no herói do jogo. Crono encontra a joia e decide devolver o item para Marle. Eles se tornam amigos e decidem passar a tarde juntos, até ela acabar na Idade Média ao experimentar uma invenção de Lucca, amiga de Crono.

Viajando no tempo, Crono precisa salvar Marle, que é confundida com a Rainha Leene, uma de suas ancestrais. Porém, essa confusão cria um paradoxo que pode destruir a existência da garota e o herói precisa encontrar a verdadeira rainha para salvar Marle. E após salvá-la, Crono descobre que ela é na realidade a princesa Nadia, é acusado de sequestrá-la e condenado à morte. O casal e Lucca fogem, viajam para o futuro e descobrem que precisam salvar o mundo. Curiosamente, uma animação no final da versão de Chrono Trigger para DS mostra que Crono e Marle se casam. Tem final mais perfeito para um casal do que a troca de alianças?

Um final feliz para Crono e Marle

8- Ness e Paula

Atenção: O trecho a seguir contém spoilers de EarthBound

EarthBound é uma série que todo jogador deveria jogar. O segundo título da franquia (e o único até então a ser lançado no ocidente) apresenta um dos casais mais cultuados pelos fãs da série. Paula é a primeira personagem a se juntar a Ness e é raptada não uma, mas duas vezes na aventura. Ness, muito prestativo e altruísta, não mede esforços para resgatá-la e conta com a ajuda dela para salvar o mundo.

Ao final do jogo, ao levar Paula de volta para casa, ela dá indícios de que possui uma queda por Ness. Além disso, o próprio pai da garota afirma que um relacionamento de ambos é totalmente aceitável e até a mãe de Paula diz que os dois formariam um belo casal. Some tudo isso ao comentário de Jeff Andonuts, outro membro do grupo de Ness, que acredita que os dois se casarão e pronto: a fórmula ideal para mais um casal teorizado por fãs. E se ele tem até a aprovação dos futuros sogros, o que é que o Ness está esperando, hein?

7- Diddy Kong e Dixie Kong

Diddy: o cavalheiro.
Dixie: a cavaleira
Se no primeiro Donkey Kong Country, Donkey e Diddy Kong foram em busca das bananas roubadas, no segundo jogo, Diddy’s Kong Quest, o gorilão engravatado foi sequestrado. Para salvar o amigo, Diddy chamou a sua namorada, Dixie Kong, para se aventurar pela Crocodile Isle. O trabalho em equipe do casal é essencial para descobrir segredos pelas fases e até para pegar as famosas moedas DK, cada um com suas habilidades únicas (mesmo que eles não sejam carinhosos um com outro quando decidem trocar o papel de personagem principal).

E mesmo quando Donkey e Diddy decidem se aventurar sozinhos em Donkey Kong Country 3: Dixie Kong’s Double Trouble!, deixando a macaquinha loira para trás, ela ignora o “abandono” e parte para salvar o amado e o gorilão engravatado que foram sequestrados. Dixie mostra que também há heroínas na selva e nos games.

Diddy não gostou de Dixie mexer em seu GBA SP.
Após essa semana, eles tiveram uma DR

6- Luigi e Daisy

Já que Luigi é sempre o personagem secundário e o beijo de Peach fica com Mario, ele encontrou a sua princesa: Daisy. Apesar de Daisy aparecer pela primeira vez em Super Mario Land (GB) e ser resgatada por Mario, a relação próxima com Luigi é perceptível: sempre estão juntos em jogos esportivos, há uma estátua dos dois de mãos dadas em Daisy Circuit em Mario Kart Wii e é a personagem que carrega os tacos de golfe do encanador verde em NES Open Tournament Golf.

Luigi e Daisy dançando ao pôr do sol de Daisy Circuit
Porém, mais indícios provam que realmente há algo a mais entre os dois. O guia oficial de Mario Party 4 (GC) mostra que Luigi possui uma queda por Daisy, enquanto em Super Smash Bros. Melee (GC), o troféu de Daisy descreve que “há boatos que começam a retratá-la como a resposta de Luigi a Mario e Peach”. Nada mais justo, não é? Luigi não merece só ficar na sombra do irmão e com uma mansão mal-assombrada. Ele também pode ter a sua princesa e o casal consegue ser tão carismático quanto a Peach e o encanador vermelho.

Na hora em que Luigi pediu a mão de Daisy.
ele levou um Final Smash. Pobre Luigi...

5- Fox McCloud e Krystal

Atenção: O trecho a seguir contém spoilers de Star Fox: Command (DS)

Se há um jogo que consegue mostrar o fim de um caso de amor e o início de outro, esse é Star Fox Adventures (GC). O caso triste foi o fim do relacionamento amoroso entre a Rare e a Nintendo, já que este foi o último dos grandes títulos inesquecíveis desenvolvidos pela talentosa ex-subsidiária para um console de mesa da Big N. Por outro lado, descobrimos que Fox McCloud possui interesses amorosos por Krystal, uma raposa do planeta Cerinia.

"Que coincidência, Fox! Meu navegador favorito também é o Firefox!"
Fox e sua cara de garanhão
A paixão instantânea de Fox por Krystal e os momentos em que o raposão perde o jeito e fica tímido ao falar com a amada são os mais divertidos de Adventures. E esse casal é um dos poucos que oficialmente ficam juntos: ao final de Adventures, Krystal decide ir atrás de Fox para agradecê-lo pessoalmente e ROB 64 revela que o raposão está apaixonado por ela. Após o fim do jogo, Krystal se junta ao time e começa a namorar Fox. Em uma passagem em Star Fox Assault (GC), vemos uma cena no planeta Sauria que evidencia que ambos estavam em lua de mel e em Star Fox Command (DS), em um dos vários finais do título, Fox e Krystal têm um filho, Marcus McCloud. Um final perfeito para um dos principais casais da Nintendo.

4- Sonic e Amy

Ouriços também amam. Amy apareceu pela primeira vez em Sonic CD, lançado para o SEGA CD em 1993, na qual a ouriço-fêmea cor-de-rosa foi raptada por Metal Sonic, um robô metálico criado por Dr. Eggman e Sonic precisa resgatá-la. Mas Amy também já foi uma das protagonistas, sendo jogável na série Sonic Advance (GBA) e em Sonic Adventure 1 e 2 (ambos lançados para GameCube), sendo que neste último, em determinado momento da aventura, ela liberta o seu amado ouriço de sua prisão em uma ilha.

Awwnnnn... <3
Amy possui um senso de intuição e uma enorme paixão por Sonic, que finge não dar bola às investidas e foge da ouriço-fêmea. Mesmo não sendo correspondida, sua obsessão pelo ouriço azul é tanta que Amy se autointitula a namorada dele, perseguindo-o e tentando ganhar o coração do ouriço nos jogos e nas séries animadas, às vezes até se metendo em encrencas, dando mais trabalho para a mascote da Sega. E por mais que Sonic não demonstre se interessar por Amy, percebemos que ele tem sim uma queda pela ouriço rosa.
Sonic não consegue fugir das garras do amor
e fica sem ar perto de Amy

3- Anju e Kafei

Um dos Zeldas mais obscuros e aclamados nos mostra uma emocionante história de amor. Em The Legend of Zelda: Majora’s Mask (N64), a interação com NPCs (personagens não controláveis) é parte essencial do título, mas completar a quest de Anju e Kafei exige muita dedicação, já que é a maior sidequest do título e um dos momentos mais tensos, passando pelos três dias do jogo e por vários personagens.

Uma das cenas mais emocionantes de Majora's Mask
Anju precisa da ajuda de Link para encontrar seu noivo desaparecido. Ela e Kafei se casariam no dia do Carnival of Time, um dos principais eventos de Termina, mas o seu amado simplesmente desapareceu. Em determinado momento da sidequest, Link encontra Kafei, que explica que se escondeu porque roubaram sua máscara de casamento e por ter sido amaldiçoado pela Skull Kid com a Majora’s Mask, condenado a ficar na forma de uma criança. Link entrega, a pedido de Kafei, um pendente para Anju, e esta ao receber o presente, diz que irá esperar o seu amado até o fim. Assim, no final dessa sidequest, minutos antes da Lua cair em Termina, os dois se reencontram e unem a Sun’s Mask com a Moon’s Mask, formando a Couple’s Mask. Anju e Kafei se abraçam e dizem que vão esperar o fim juntos. Emocionante, não? Ainda no final do jogo, uma das cenas mostra o casamento dos dois, porém apenas Anju aparece vestida de noiva enquanto Kafei não é mostrado.

Anju e Kafei se casam, mas o rapaz não é mostrado na cena final

2- Link e Zelda

Há somente um casal nos jogos da Nintendo que possui uma forte ligação que resiste há várias eras. Claro que estamos falando de Link e Zelda. Por mais que gerações se passem, os descendentes de ambos sempre possuem fortes laços. Sabemos que Link recebe indiretas de outras personagens femininas, como Ruto, Malon e Nabooru em Ocarina of Time, mas a relação com a princesa de Hyrule tem algo a mais.

Beija! Beija! Beija!
The Legend of Zelda: Skyward Sword praticamente conta uma romântica história entre Link e Zelda. Neste título da série, o casal se conhece desde a infância, possuindo uma forte aproximação, com troca de olhares e pequenos gestos que transbordam sentimentos, principalmente na romântica e linda cena do voo nos Loftwings. Não há como não se apaixonar! Além disso, no final de Oracle of Ages (GBC), Zelda dá um beijinho no rosto de Link, que fica com corações ao seu redor, enquanto a princesa fica tímida. E sabe o que é mais incrível? Link mostra que é o garanhão de Hyrule sem ao menos dizer uma única palavra e usando vestido verde! Ah, esses poderes de sedução...
Link ganha um beijo de Zelda em Oracles of Ages. Safadão!

1- Mario e Peach

Mario é um encanador baixinho, gordinho e bigodudo. Peach, a princesa do Reino dos Cogumelos, loira e com lindos olhos azuis. O casal prova que até nos games o amor supera as diferenças e Mario não mede esforços para salvar inúmeras vezes a princesa das garras do vilão Bowser. É o enredo mais manjado do mundo dos games, mas sempre incrivelmente divertido e Mario e Peach são sempre lembrados quando falamos em casais dos jogos.


Na maioria das vezes, o encanador é convidado por Peach para comer um bolo em seu castelo, mas Mario sequer chega a sentir o gostinho dessa delícia culinária, já que Bowser sempre estraga o momento (the cake is a lie?). O bigodudo já entrou em canos e em quadros, montou em dinossauros, foi para o espaço duas vezes apenas para resgatar a princesa amada. Quanto amor, não?

Mario e Peach voando pelo espaço juntinhos
Ok, em Super Princess Peach (DS), os papéis se invertem e a princesa retribui o trabalho salvando os irmãos encanadores, mas ela ainda está em débito com Mario. E após superar inimigos e ouvir por várias vezes que a princesa está em outro castelo, ao finalmente resgatá-la, Mario consegue no mínimo uma dança galáctica com Peach ou um beijinho no rosto e nariz e... só. O jeito é, depois, esperar a princesa ser raptada de novo para mais uma aventura. É, talvez fosse mais recompensador comer o bolo mesmo...

Mario é convidado para comer bolo, mas leva "um bolo".
E um beijinho também...

Menções honrosas

O amor ainda não acabou e por isso reunimos os casais mais estranhos e curiosos dos jogos da Nintendo que não podem ser esquecidos:
  • Birdo e Yoshi (?)
Por mais que saibamos que você vai falar sobre o gênero de Birdo, que no manual de Super Mario Bros. 2 (NES) é descrito (a) que “ele acha que é uma garota e cospe ovos pela boca” e até no troféu em Super Smash Bros. Brawl (Wii), Birdo é descrita (o) como “uma criatura rosa de gênero indeterminado”, ele (a) sempre forma um casal com Yoshi. Basta olhar nos títulos esportivos, nos quais ambos compartilham as mesmas características e habilidades, inclusive é uma das duplas em Mario Kart: Double Dash!! (GC), e em Mario Tennis (N64) Birdo é apresentada como o par do dinossauro verde. E qual é o problema de Birdo ser o par romântico de Yoshi, se este é quem bota ovo!?
Yoshi vai levar ovada e fica com essa carinha de bobo
  •  Wario e ouro
Pare de olhar... ele está com ciúmes!
Não adianta: por mais que haja um reino em perigo e uma donzela sequestrada, se Wario é o escolhido para resolver a situação, ele salvará o mundo e resgatará a garota por amor... ao ouro! Wario, que no início de sua carreira nos games era para ser o antagonista de Mario e ganhou apreço dos fãs, só se interessa e aceita resolver os problemas se tiver grana envolvida. É um amor ganancioso, mas também é amor!
  • Scrapper e Fi
Quais as chances de um casal cujos membros são o espírito de uma espada e um robô ancião? Todas, e Skyward Sword mostra mais um romance além de Zelda e Link. Scrapper, logo após ser consertado graças a uma flor que Link leva a Gondo, não vai com a cara do herói, mas se apaixona perdidamente por Fi. O robozinho chama-a de Mistress Fi e faz tudo o que ela pede, como por exemplo, carregar objetos da cidade abaixo das nuvens para Skyloft. E ele demonstra ser bem ciumento e odiar Link, não medindo seu desafeto pelo herói, chamando-o de Master Shortpants (algo como “mestre de calça curta”) e dizendo que não serve crianças por não ser sua prioridade. Scrapper é bem invocado, mas suas cenas com Fi são divertidas.
Scrapper não é nem um pouco ciumento, imagina...
  • Cawlin e a mão da privada
Cawlin escreveu uma carta de amor com todo o coração para Karane. Karane deseja que Pipit dê atenção para ela. Pipit não gosta nada ao saber que Karane pode ter um encontro com Cawlin. E uma mão na privada precisa urgentemente de papel. Link, o cupido, precisa decidir o destino da situação. Uma das sidequests mais legais de Skyward Sword pode render boas risadas, principalmente porque há dois finais distintos. Link pode entregar a carta de Karane, causando ciúmes em Pipit, que se declara para ela e fazendo com que a garota rejeite Cawlin ou pode dar a carta de amor para a mão na privada, fazendo com que esta encontre o amor de sua vida: Cawlin. Durante a noite é possível entrar no quarto de Cawlin e observar a mão fazendo carinhos no rapaz. Não é um dos casais mais curiosos e estranhos da série Zelda?
Nada como receber um carinho do amor da sua vida...

E você, o que achou do Top 10? Concorda ou discorda das posições? Sentiu falta de algum casal que já apareceu em algum jogo das plataformas Nintendo? Conte-nos! Enquanto isso, achamos que a Peatrice está de olho em você...
Esse olhar já diz tudo!

Revisão: Lucas Oliveira
Capa: Douglas Fernandes


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Boa matéria. Zelda e Link só são casal em alguns jogos, pra mim estão muito mais pra amigos. Mas isso é minha opinião só, claro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Não dá para concordar. E como disse na matéria. É algo muito romântico.

      Excluir
  2. cara, vai toma no cu com Mario e Peach! --'

    ResponderExcluir
  3. Link e Zelda formam um casal mais romântico do que o Mario e a Peach. Eles transcendem tempo, espaço e vidas passadas!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Se a garota em Pandora’s Tower está com uma maldição não chega a ser bizarro ter que levar carne para ela, para retardar a maldição.. Eu não acho.

    ResponderExcluir
  6. Zelda e Link que casal romântico. que passam tempo, espaço e vidas passadas. Eles sempre se amam, é muito lindo.
    Luigi e Daisy um casal muito lindo, e o Luigi realmente merecia um amor. Não acho que pode chegar a ser mais carismáticos que Mario e Peach. Mas é um casal incrível.
    Mas Mario e Peach é outro nível, Mario não liga em salvar a Peach várias vezes e várias vezes. O importante para ele é ver a amada em segurança sempre. E isso é muito lindo. (E esse é clichê mais adorado do mundo rsrs)

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google